O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Band Mulher debate empreendedorismo feminino e impacto social

O Cerimonial Loreto foi o palco da gravação pra lá de especial do programa Band Mulher. Situado na Ilha dos Frades, o local foi escolhido como cenário para debater um tema muito importante: o empreendedorismo feminino na Baía de Todos os Santos.
Mulheres de diferentes áreas de atuação atenderam ao convite da Band Bahia e participaram da gravação do programa que irá ao ar na próxima terça-feira, 22, a partir das 13h.
No palco, a apresentadora Pâmela Lucciola recebeu a cozinheira e empresária Vanessa Soares, dona do Restaurante das Águas; Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva; Adriana Teles, dona do restaurante Soberana Ilha; Adriana Alencar, coordenadora de projetos da Fundação Baía Viva e Angelucci Figueiredo, cozinheira e empresária do Restaurante Preta. O evento contou com a participação de mulheres de destaque das mais diversas áreas política, econômica, cultural, etc.
A presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez destacou a atuação da Band Bahia na promoção e divulgação das atividades turísticas da Baía de Todos os Santos. “É muito importante travar essas discussões em torno da força do empreendedorismo feminino e do seu impacto social”, afirmou.
A atuação da Fundação Baía Viva tem requalificado negócios e mão de obra na Baía de Todos os Santos sempre com foco na sustentabilidade e na viabilidade, abrindo as portas para um turismo cada vez mais qualificado. Esse trabalho tem impactado a vida de aproximadamente 1500 pessoas direta e indiretamente na Ilha dos Frades. “Como estamos falando de uma população estimada em cerca de 3 mil pessoas, isso é bastante significativo”, acrescentou.
Para se ter uma ideia da importância da presença da mulher nesse contexto, somente na localidade de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, oito entre 10 negócios são pilotados por mulheres. Em Bom Jesus dos Passos a situação se repete. Todas as oito lojas existentes no local são geridas por mulheres.
Para a diretora de Jornalismo da Band Bahia, Zuleica Andrade, é muito importante o Band Mulher vir até a comunidade da Ilha dos Frades para mostrar a força dessas mulheres que são donas dos seus próprios negócios. “Isso tem um efeito multiplicador e a Band está sempre empenhada em mostrar bons exemplos e referências que possam potencializar a economia baiana”.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *