Hoje: - Horário de Brasília:

O portal Jack Comunica não se responsabiliza pelo conteúdo enviado por assessorias.

Especialista internacional aborda impacto da acústica urbana em Salvador

Escute a matéria aqui.

A espanhola Ana Espinel participa da Sexta da Construção no Sinduscon-BA nesta sexta-feira 3 de outubro

Salvador recebe pela primeira vez a engenheira espanhola Ana Espinel Valdivieso, presidente da Audiotec, uma das maiores empresas de engenharia acústica da Europa. Ela será a palestrante da Sexta da Construção, promovida pelo Sinduscon-BA, nesta sexta-feira (3), às 8h, com o tema “Simulação acústica da cidade: ferramenta de planejamento urbano e projeto”.

A mediação será feita pela arquiteta Débora Barretto, CEO da Audium, empresa baiana com atuação também em Dubai. O evento reforça a proposta do sindicato de trazer inovação global para a construção civil local. Para a assessora técnica Angela Andrade, a participação de Ana representa a aplicação de soluções inéditas em edificações e planejamento urbano.

O impacto do ruído nas fachadas e na saúde mental dos moradores foi destacado pelo presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, e pelo diretor de Obras Públicas, Geraldo Menezes, que defendeu a importância do mapeamento de ruídos para o desenvolvimento de projetos mais eficientes e confortáveis.

Serviço
Sexta da Construção
Tema: Simulação Acústica da cidade: ferramenta de planejamento urbano e projeto
Palestrante: Ana Espinel Valdivieso
Quando: 03 de outubro, a partir das 8h
Onde: Sinduscon-BA (Rua Minas Gerais, 436, Pituba)
Inscrição: clique aqui

Compartilhe

Tempo agora
Salvador
18 de maio de 2026
Clear sky
Clear sky
25°C
Apparent: 30°C
Humidade: 88%
Vento: 5 km/h ENE
Rajada: 33 km/h