Com foco no câncer de mama, encontro beneficente promovido pelo GBECAM e Instituto Oncoguia será realizado no Wish Hotel da Bahia e reunirá mais de cem pacientes

Acolhimento, informação e inspiração são os pilares do Florescer Rosa – Cultivando Afeto e Esperança, evento que acontece no dia 3 de outubro, das 8h30 às 17h, no Wish Hotel da Bahia, dentro da programação do Outubro Rosa. A iniciativa, promovida pelo Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) em parceria com o Instituto Oncoguia, vai reunir profissionais de saúde, mais de cem pacientes oncológicos e familiares em um encontro marcado pela troca de experiências e solidariedade.
Com caráter beneficente, o evento arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados à Casa de Apoio Solange Fraga. Para a oncologista Luciana Landeiro, presidente do GBECAM, o encontro é um espaço para promover diálogo, fortalecer redes de apoio e inspirar novas jornadas de cuidado. “A importância do cuidado integral, da informação de qualidade e da voz das pacientes estará no centro das conversas, conduzidas por especialistas e pelas próprias mulheres em um evento interativo”, afirma.
Durante o Florescer Rosa, será lançada a Cartilha de Letramento para Pacientes, material desenvolvido para disseminar informações claras e acessíveis sobre o câncer de mama, oferecendo apoio e orientação às mulheres diagnosticadas com a doença.
Entre as atividades, os intervalos das palestras e rodas de conversa também contarão com “pílulas de terapias complementares”, como meditação e alongamento, reforçando a importância do bem-estar físico e emocional no tratamento oncológico.
O Florescer Rosa promete ser um dia de acolhimento, empatia e aprendizado, reafirmando o Outubro Rosa como um movimento de conscientização, união e esperança.



