Hoje: - Horário de Brasília:

O portal Jack Comunica não se responsabiliza pelo conteúdo enviado por assessorias.

Welcome Women Forum confirma parlamentar angolana e cientista baiana entre os destaques da programação em Salvador

Escute a matéria aqui.

Sara Fialho e Anna Beserra integram a grade do primeiro fórum mundial de mulheres líderes organizado pela sociedade civil brasileira

Salvador receberá, nos dias 29 e 30 de junho, o Welcome Women Forum (WWF), considerado o primeiro fórum mundial de mulheres líderes organizado pela sociedade civil brasileira. O evento será realizado no Palacete Tirachapéu e no espaço Fala Artes e Design, ambos localizados na Rua Chile, no Centro Histórico da capital baiana.

 

Entre os nomes já confirmados na programação estão a deputada angolana Sara Fialho e a cientista baiana Anna Beserra, reconhecida internacionalmente por iniciativas voltadas ao saneamento, inovação e impacto socioambiental.

 

Para Sara Fialho, a participação no fórum representa uma oportunidade de fortalecer os laços históricos e culturais entre Brasil e Angola.

 

“A história da nossa ancestralidade une o Brasil a nós, assim como a cumplicidade histórica reforçada em 1975, ano da independência de Angola”, afirmou a parlamentar, destacando ainda o papel do Brasil como o primeiro país a reconhecer a independência angolana.

 

Sara também ressaltou a importância das trocas promovidas pelo encontro.

 

“Tenho certeza de que neste fórum serão recolhidos dividendos importantes e trocadas experiências, mas sobretudo aproveitando esta importante oportunidade para expandir ainda mais a janela da diplomacia cultural, onde brasileiras e angolanas transpõem o Atlântico, em multifacéticas trocas culturais”, declarou.

 

Reconhecida por organismos internacionais como ONU, UNESCO e MIT, a cientista baiana Anna Beserra também integra a programação do evento. Especialista em inovação aplicada às áreas de água, saneamento e resiliência climática, ela construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo social e pelo incentivo ao protagonismo feminino na ciência.

 

“Mostrar como a tecnologia e a inovação ganham força quando lideradas por mulheres” é uma das motivações apontadas por Anna para participar do fórum.

 

“No meu trabalho, vejo diariamente como soluções desenhadas com propósito transformam realidades e impactam milhares de vidas. Estar nesse palco é somar a minha voz à de tantas outras lideranças que, assim como eu, acreditam que o futuro dos negócios e da sustentabilidade passa pelo protagonismo feminino”, destacou.

 

Trajetórias de destaque

 

Natural de Lucala, na província do Kwanza-Norte, em Angola, Sara Fialho é deputada da Assembleia Nacional, jornalista e mestre em Comunicação e Jornalismo. Ao longo da carreira, atuou em rádio, televisão e imprensa escrita, além de desenvolver trabalhos voltados à defesa dos direitos das mulheres e das crianças.

 

Já Anna Beserra, baiana formada em Biotecnologia, ganhou projeção internacional por suas soluções inovadoras voltadas à sustentabilidade. Ela integra a lista Forbes Under 30 e também é reconhecida como LinkedIn Top Voice em Sustentabilidade.

 

Sobre o evento

 

O Welcome Women Forum reunirá lideranças femininas de diferentes áreas para debater temas ligados à inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, educação, diversidade, impacto social e desenvolvimento econômico.

 

O evento conta com apoio institucional de universidades, entidades públicas e privadas, além de organizações nacionais e internacionais comprometidas com o fortalecimento da liderança feminina.

 

As inscrições são gratuitas e estão sujeitas à capacidade dos espaços.

Compartilhe

Tempo agora
Failure notice from provider:
No OpenMeteo data available.