O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Esporte

Vinicius Cruz, ex-Bahia e Camaçari, etc . projeta uma temporada de excelência pelo novo clube após trocar futebol polonês por Portugal


Com passagem por equipes baianas, zagueiro de 29 anos deixou Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o Moura AC, time português da região de Beja.

No próximo sábado (25), o Moura AC recebe o ACD Penedo na estreia da Taça Distrital de Beja. Em busca de reforços, o MAC, que em 2021/2022 disputará também o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado e trouxe o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 29 anos.

O defensor chega ao clube português após atuar na última temporada pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, onde disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Otimista, Vinicius espera ajudar a equipe aurinegra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.

“Estamos trabalhando forte e evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além da Taça, estamos bem confiantes que vamos brigar pelo acesso no campeonato e colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro.

Natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz foi revelado pelo Grêmio Osasco-SP e acumula passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, Cascavel-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO antes de se transferir para a Polônia em 2020. Há dois anos no futebol europeu, o atleta falou sobre a rápida adaptação ao velho continente.

“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas . Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”, finalizou o jogador.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios