Volte ao topo

Vereadora Roberta Caires apresenta 100 projetos em 1º ano de mandato

Em seu primeiro ano de mandato, a vereadora Roberta Caires apresentou 100 projetos de relevância para Salvador. Ao todo, 409 serviços públicos e obras foram realizados com a articulação da vereadora em mais de 60 localidades e bairros populares e comunidades carentes da cidade. Direta e indiretamente, estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas foram beneficiadas com as ações.

Entre os projetos votados e aprovados pelos edis, estão a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino, da qual Roberta Caires é presidente, e a criação do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro. "Mulheres enfrentam inúmeras barreiras estruturais no campo dos negócios. Existem dificuldades no acesso a crédito, tributação excessiva, além do preconceito em concorrências públicas e a desconfiança dos investidores”, disse a vereadora.

Seus projetos versam ainda sobre proteção à mulher, defesa dos direitos das pessoas com deficiência e também dos consumidores, além de projetos que visam a saúde física e mental da população e o resgate social por meio do esporte e da atividade física regular. Projetos pela retomada da economia e turismo, além do patrimônio público também foram apresentados.

Roberta esteve presente em 94,3% das sessões da Câmara Municipal, sendo uma das edis mais assíduas da casa.

Obras e serviços públicos

Com a articulação e atuação da vereadora Roberta Caires, 409 intervenções entre obras e serviços públicos foram entregues à polulação de Salvador neste primeiro ano de mandato, beneficiando aproximadamente 1 milhão de pessoas direta e indiretamente, em 63 bairros e localidades populares da cidade. Ao todo, foram realizados 321 serviços públicos e 88 obras, sendo que onze dessas estão em andamento para conclusão imediata.

Uma das mais importantes obras finalizadas em 2021 teve um investimento de R$ 600 mil. Foi a contenção e pavimentação da Alameda Oscar Cruz, em Vila Marisa, no bairro de São Marcos, com mais duas escadas com corrimão construídas e instaladas na área.

A população local comemorou por redes sociais e agradeceu o empenho de Roberta Caires para contemplar a região, já bastante sofrida especialmente em períodos de chuva. "Os moradores da comunidade agradecem à vereadora Roberta Caires, porque antigamente a gente descia pela escadaria de barro e, quando chovia, escorregava, caía e também ficava impossibilitada de subir com material de construção", disse uma liderança.

Fruto de muito trabalho e coordenação, Roberta e sua equipe realizaram ainda cerca de 1.100 visitas técnicas durante o ano, atendendo as demandas com presteza e velocidade.

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Usaflex Pés a mostra

Tendência em 2021, o estilo comfy, que une a moda ao conforto, continua em alta este ano. Tanto que a Coleção Verão 2022 da Usaflex,