O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Política

Vereador Augusto Vasconcelos reivindica cumprimento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias

O Ouvidor da Câmara Municipal, o vereador Augusto Vasconcelos, recebeu documentos dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias reivindicando o cumprimento do piso nacional da categoria. Eles apontam que o Governo Federal efetuou repasses que deveriam ser utilizados para o cumprimento do piso nacional, mas que a prefeitura não tem usado adequadamente estes recursos, pois trata-se de uma verba carimbada. “Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias são profissionais muito importantes para o Sistema Único de Saúde. Eles atuam na prevenção e no acompanhamento das famílias, visitando casa a casa, acompanhando cada rua, cada bairro. São, portanto, sentinelas da saúde e que cumprem um papel relevante. Valorizar estes profissionais, é fundamental para que tenhamos uma melhoria da qualidade de vida da população. Levaremos essa pauta adiante para defender os interesses destes trabalhadores e da população”, afirmou Augusto Vasconcelos.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios