Direitos das trabalhadoras, empoderamento feminino e bem-estar fazem parte da programação.
Com espaço propositivo de diálogo e troca de experiências, o Sindipetro-BA promove neste domingo (24), evento voltado para todas as Mulheres Petroleiras da Bahia no CEPE Stella Maris, das 09 às 16h.
A agenda gratuita integra as atividades relacionadas ao Dia Internacional de Luta das Mulheres. A Valorização e fortalecimento profissional é a temática prioritária, que será abordada pela coordenadora geral do Sindipetro- BA, Elizabete Sacramento.
No rol de convidadas está a fundadora do JusEsperança, Dra. Anhamoná Brito, que é também professora da Universidade do Estado da Bahia. Em maio de 2016, Anhamoná ministrou a palestra de abertura do 4º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP – Federação Única dos Petroleiros, em Macaé (RJ), que reuniu petroleiras de diversas bases do país.
Oito anos depois, a advogada é convidada pelo Sindipetro-Ba. “É um honra me reunir as petroleiras da Bahia para debater temas relacionados ao setor do petróleo e as condições das mulheres em nossa sociedade”. destaca a Dra. Anhamoná ainda ressalta a importância de hoje, o Sindipetro-BA ser comandado por uma mulher preta na condição de coordenadora geral, pela primeira vez na história da instituição.
Ao final da programação, a Professora Dricca Bispo irá ministrar uma oficina de dança. Serão realizados também sorteios de vouchers de consumação e sessões de massoterapia.
As participantes ainda ganharão uma camisa exclusiva “Lute como uma Petroleira”. Para mais informações acesse o site sindipetroba.org.br