O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Cidadania

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO. QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA

Por Joacles Costa

Em 2006, ainda com apenas 15 anos de idade, o jovem Pedro Henrique Alves Soares Barbosa passou por uma situação muito rara para a idade dele, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou 45 dias internado sobre os intensos cuidados médicos. Durante esse período, as pessoas comentavam para a mãe do garoto, dona Maria Helena: ”Assim que ele melhorar, será necessário aposentá-lo, pois ficará inválido para o resto da vida”. Com o passar do tempo, Pedro reagiu bem ao tratamento e para surpresa de todos, melhorou muito mais rápido do que o esperado e não ficou com nenhuma sequela.

Chegado o ano de 2019, resolveu entrar para o tão sonhado curso de Técnico em Enfermagem. Todavia, ainda no primeiro período, uma professora comentou em sala de aula da importância em preparar-se para Concursos Públicos. Esta informação ficou gravada na mente de Pedro e não saiu nunca mais.

Ainda no segundo período do curso, surgiu o concurso público para o cargo de Técnico em Enfermagem da Prefeitura Municipal de Vila Velha – Espírito Santo. De imediato, Pedro prontificou-se em fazer o concurso dos sonhos. No entanto, alguns colegas diziam para ele, sem pensar duas vezes: “Pedro, você está apenas no segundo período do nosso curso de enfermagem, por um acaso você acha que vai passar num concurso desses? Ainda mais que ele é muito disputado, muito concorrido!” Deixa isso pra lá Pedro, pensa nisso agora não!”. Todavia, contrariando a tudo o que todos ao redor diziam, o rapaz sentiu-se muito mais motivado a estudar e provar para ele mesmo que era capaz sim, de ser aprovado.

Os dias foram passando e Pedro estudava para o concurso público assistindo vídeo-aulas do YouTube, estudava mais de doze horas por dia e até o chegar da madrugada. Nos finais de semana e feriados, lá estava ele, estudando quando sobrava um tempinho livre. Enfim o resultado saiu e para a alegria do insistente e motivado competidor, estava lá no nome dele na lista dos aprovados.

Depois da aprovação, bateu a preocupação em ser convocado antes da conclusão do curso, olhava o site do Diário Oficial da Prefeitura diariamente, para ver se tinha saído o nome. Incansavelmente, Pedro estudou nos períodos da manhã, tarde e noite para adiantar matérias e formar-se mais rápido no curso. Eram dois estágios ao mesmo tempo. Devido ao fato de estudar o dia inteiro e morar em outra cidade ele não conseguia trabalhar, por esse motivo, caminhava todos os dias uma distância de 10km até chegar à escola que fica na capital Vitória.

Enfim, mesmo num momento difícil de pandemia, veio a convocação para trabalhar na Prefeitura Municipal de Vila Velha – Espírito Santo. E agora, o dia 20 de Abril de 2021 estará marcado eternamente na história de vida e de superação deste jovem chamado Pedro Henrique, o mais novo empossado do município Vilavelhense e que assinou o Termo de Posse com muitas lágrimas de emoção e alegria. ”Os anjos entraram em minha vida e me ajudaram, hoje estou empossado como Técnico de Enfermagem pela Prefeitura de Vila Velha. Uma coisa aprendi é que podemos ser o que quisermos, só depende de nosso esforço e acreditar, quem acredita sempre alcança”, relatou Pedro.

YouTube: https://youtu.be/Bg7szdvyqh8

Instagram: @pedrosoaresenf

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios