O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Ação e Cidadania

Teresa Kodama participa de Exposição Virtual no Projeto ” Mulheres Que Inspiram” na OAB.

Com muita honra Teresa Kodama, Procuradora do Estado e Artista Plástica, agradece o convite feito pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santana, Doutor Peter Aparecido de Souza, para participar do primeiro evento do Projeto “Mulheres que Inspiram” e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e para a Exposição Virtual que irá se realizar no dia 08 de Março às 20:00hs enaltecendo a OABSANTANA. 


É um dia muito especial para todas as mulheres e Teresa Kodama, como grande defensora dos Direitos da Mulher, sente-se lisonjeada em participar de tão importante evento.
Teresa Kodama disse : “Muitas mulheres me inspiraram, mas tem uma que foi a minha fonte se inspiração: minha mãe Thereza, que me ensinou a ser uma guerreira na linda estrada da vida. E o meu pai Armando me ensinou sobre as virtudes e a ter amor ao próximo.”

 


A defesa dos direitos das mulheres, e das temáticas voltadas para a cidadania, é forte em sua vida.
Muitas situações a fizeram sair de sua zona de conforto e a atuar em prol das mulheres e de outras questões voltadas para ao tema.
No entender de Teresa Kodama: “Deve haver mais união entre as mulheres. Deve haver sororidade, pois onde há a união, há a vitória. Que com foco, força, coragem, determinação e fé, todas podem concretizar todos os seus mais profundos sonhos.”.
E todas as mulheres devem exigir a valorização, a dignificação e a respeitabilidade de sua condição de mulher de toda a sociedade¨.  

Nas fotos :Teresa Kodama
Doutor Peter Aparecido de Souza,  Doutora Claudia Areias e da Doutora Riva Vaz. 

Sobre Teresa:Ingressou na Procuradoria Geral do Estado em 1990, casou e tem duas filhas.
Caminha com o seu marido Pedro Kodama lado a lado na busca do mesmo ideal e, as suas filhas Alessandra e Amanda Kodama também são grandes defensoras das mulheres e das temáticas da cidadania. 

Foi Membro de várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo algumas delas, a Comissão da Mulher Advogada e da Ação Social.
Autora de cartilhas e de vários artigos jurídicos voltados para a defesa dos direitos das mulheres e da cidadania.
Também é palestrante,
Foi Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina.
Foi a Primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Além de Artista Plástica, Teresa Kodama, as ações, os projetos sociais e a solidariedade são marcantes em sua vida.
Recebeu vários prêmios intitulados “Mulher do Ano” e “Mãos e Mentes Que Brilham”, da AVB Produções, da amiga Adela Villas Boas.
Foi convidada pela Adela Villas Boas para ser a designer de alguns troféus que foram entregues aos homenageados na ocasião das premiações.
É colaboradora do IPAM  – Instituto Paulista de Magistrados, desde o segundo semestre de 2016, do Projeto Eu Tenho Voz, Idealizado pela  amiga e Juíza de Direito Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, no enfrentamento de abuso de crianças e de adolescentes.
Recentemente foi lançado o Projeto Eu Tenho Voz na Rede.
Atualmente também é colunista da Coluna Direito Animal, do Portal Pet News, da amiga, jornalista e Artista Plástica Ana Bittar. 

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios