Luisa Stefani (Tennis Warehouse), número 46 do mundo nas duplas e primeira do Brasil na modalidade, está finalizando sua preparação na Saddlebrook Academy, em Wesley Chapel, na Flórida, onde vive e treina, e embarca na próxima segunda-feira, dia 3, para a retomada do circuito mundial feminino.
A tenista disputa os fortes WTAs de Lexington, em Kentucky, que começa no dia 10, e depois seguirá para Nova York onde joga a partir do dia 22 o Premiere de Cincinnati e o US Open, a partir do dia 31. Estes dois serão jogados no Billie Jean King National Tennis Center, no bairro de Queen´s. Os três torneios ela atuará com a americana Hayley Carter, o qual forma a nona melhor parceria da temporada.
Stefani chegará uma semana antes em Lexington. De acordo com as normas por conta da pandemia da COVID-19, as tenistas precisam chegar pelo menos três dias antes do começo do torneio em Lexington.
Foto divulgação |
“Vou passar a semana treinando em Lexington para me adaptar com a Hayley, precisa chegar pelo menos três dias antes para fazer teste da COVID-19 para entrar no torneio. Depois vou para Nova York para Cincinnati e o US Open, a lista ainda está aberta, mas acreditamos que entramos e a ideia é jogar os torneios da Europa se conseguir entrar. O primeiro de Madri vai depender do US Open do quão bem a gente vai e das restrições na Europa”, disse Stefani que desde maio vinha disputando uma série de torneios de exibição na Saddlebrook para adquirir ritmo de jogo.
Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado e foram vice-campeãs no WTA de Seul, na Coreia do Sul.