![]() |
Divulgação |
Ela ficou conhecida nacionalmente pela sua participação no BBB 16, a advogada Adélia Soares mostrou fora da casa mais vigiada do Brasil que consegue fazer muito mais do que imaginam.
A ex-bbb foi uma das autoras da liminar que irá ajudar milhões de brasileiros nesta pandemia. Em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta da jornalista Lisa Gomes ela falou detalhes de como conseguiu esse feito, “Eu comecei a receber várias mensagens de pessoas que estavam desesperadas e não tinham como pagar as contas. Aí comecei a pesquisar e dei uma olhada no cenário jurídico das contas de consumo e vi que tinham algumas solicitações e acordos, só que isso não têm peso legal. Então decidi ingressar com um pedido judicial, com uma ação civil pública, o judiciário foi super sensível com a situação que estamos vivendo e deu a liminar logo de cara! Impedindo que durante esse período da pandemia não sejam feitos cortes por inadimplência, nesse processo inclui todos os serviços essenciais, de água, energia elétrica, gás e telefonia” explicou.
E alertou a população para não deixar de pagar as contas e negociá-las pós pandemia, “Não é que as contas não chegarão e a cobrança ela é devida, nessa fase não vamos ter que pagar e não vai sofrer o corte. Depois que voltar tudo ao normal, aí você entra em contato com a concessionária e faz um parcelamento ou paga de uma vez. Quero Deixar claro que não é uma isenção, que a pessoa não terá que pagar” esclarece.
A juíza Natalia Luchini, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, determinou que a decisão valerá durante o período da quarentena. Vale lembrar que, parte dos brasileiros estão enfrentando problemas financeiros pela falta de trabalho.
Assim que saiu do Big Brother Brasil 16, Adélia continuou exercendo sua função como advogada e chegou a fazer participações em programas de televisão e na internet falando sobre os nossos direitos na hora de comprar e não sermos lesados por isso. Para quem não sabe, ela é professora universitária da cadeira do consumidor e tem mestrado na área, “Eu tenho quase 20 anos dentro da advocacia e fui diretora do procon durante 11 anos, eu tenho uma história antes do Big Brother Brasil” esclareceu.
Questionada sobre o trabalho de Celso Russomanno na tv como defensor do direito do consumidor, Adélia foi enfática, “Acredito que na prática, no dia a dia ele tem o conhecimento, acredito que ele talvez não tenha conhecimentos profundos. Processualmente falando, judicialmente falando, talvez ele não tenha o conhecimento” dispara.
Assista a entrevista completa:

