O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Sucesso de público, espetáculo Chiquita com Dendê estreia segunda temporada no Teatro Molière, neste mês de Julho

Atriz Rita Assemany e o músico Rudnei Monteiro recebem convidados especiais em cena, nos dias 06, 07,13, 14 e 20 de julho

Multifacetada, a atriz Rita Assemany – que está no streaming em Justiça 2 da Globoplay -, a pedidos do grande público, está de volta aos palcos, neste mês de julho, com a segunda temporada do espetáculo “Chiquita com Dendê”.

Rita Assemany e Rudnei Monteiro, estreiam nova temporada do espetáculo Chiquita com Dendê, no Teatro Molière | 📷 Águeda Mascarenhas

Com a promessa de repetir o sucesso da primeira edição, ocorrida em Maio no charmoso casarão do Teatro Molière da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, os espetáculos acontecerão nos dias 06, 07, 13, 14 e 20 de julho. Aos sábados, às 19h; e aos domingos, às 18h. A venda dos ingressos acontece exclusivamente pelo WhatsApp da bilheteria do teatro: (71) – 99921-2368.

“’Chiquita com Dendê’ é um recital satírico que mistura poesia e humor; um musical de bolso. Escrito por Aninha Franco, o espetáculo é um pequeno tratado íntimo sobre a Bahia, feito em verso e prosa, para contar e cantar esta terra tão doce, rica e árida; que apesar de todas as mazelas que sofre, século após século, década após década, não consegue nos fazer desencantar. E apesar dos desencantos que o texto satiriza, ‘Chiquita com Dendê’ é um convite para se apaixonar outra vez… Afinal de contas, a Bahia tá viva ainda cá!” diz Rita Assemany.

Em cena, Rita e o músico Rudnei Monteiro costuram histórias sobre a Bahia, alinhavando, com letras e músicas, um repertório genuinamente baiano que atravessa gerações. Nesta temporada, ainda, Chiquita receberá as participações especiais do cantor e compositor santamarense, J. Velloso (06/07); o diretor musical Jarbas Bittencourt (07/07); a cantora e professora Ana Paula Albuquerque (14/07); e o trompetista Joatan Nascimento (20/07).

Do espetáculo, o público pode esperar interpretações que vão desde os clássicos e geniais Assis Valente, Caymmi e Gordurinha, ao que existe de mais contemporâneo no universo da Axé Music; passando pelo tropicalismo irreverente de Tom Zé e pelo samba-chula recôncavo de Roberto Mendes. “De Massemba a Macetando!”, brinca a atriz.

E mesmo com novidades, de acordo com Assemany, “Chiquita continua Chiquita. Há coisas que não se pode mexer”. Em cena, ela interpreta o fado Perseguição – uma canção de Amália Rodrigues -, e sua cômica paródia, feita pela também fadista portuguesa Eugênia Melo e Castro. “Esta é uma das cenas mais aguardadas, que apresenta o enredo ao público: é o mote dessa ventura pela alma baiana, meio lusitana, meio angolana e meio tupinambá”, complementa Assemany.

“Chiquita com Dendê”

Interpretação: Rita Assemany
Textos: Aninha Franco
Violão: Rudnei Monteiro
Figurino: Ana Bittencourt
Produção: Levina Ferraz

Serviço:

O que: Chiquita com Dendê
Onde: Teatro Molière da Aliança Francesa – Av. Sete de Setembro, 401 / 2726
Ladeira da Barra.
Quando: 06, 07, 13, 14 e 20 de julho, com sessões aos sábados às 19h, e domingos às 18h.
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).Estudantes e professores pagam meia.
Vendas: WhatsApp: (71) 99921-2368.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe