Ação reúne serviços, oportunidades de trabalho e empreendedorismo para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS
A 11ª edição do Dia D acontece nesta sexta-feira (12) a partir das 7h, na Casa do Trabalhador, no Terminal Rodoviário de Pituaçu, em Salvador, reunindo serviços e oportunidades voltados à inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD) e trabalhadores reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho.
A ação é promovida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do SineBahia, e busca aproximar empresas comprometidas com a diversidade de candidatos que buscam inserção profissional.
O evento conta com a parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD).
Entre os serviços oferecidos estão intermediação para o trabalho, cadastramento no SineBahia, inscrição para curso de Libras, oficinas, emissão de Passe Livre, orientações previdenciárias e feira de empreendedorismo com destaque para pessoas com deficiência e mães atípicas.
Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Já os reabilitados pelo INSS precisam levar também o Certificado de Reabilitação Profissional.
Crédito imagens: Ricardo Filho/Ascom Setre