O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Ação e Cidadania

Sílvio Humberto participa de ato em defesa de auxílio e vacina junto ao Movimento Negro

Na manhã desta quinta-feira (18), o manifesto organizado pela Coalizão Negra Por Direitos – aliança composta por 200 grupos de movimentos negros do país – ocupou frente da Câmara Municipal para protestar pelo retorno do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 e pela vacina.
Foram utilizadas faixas, pratos e panelas vazias, simbolizando a fome que assola ainda mais os pobres no país com os impactos causados pela pandemia.
De acordo com a programação, as ações incluíam intervenções em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife, além de outras capitais e cidades metropolitanas em todo país. O vereador Sílvio Humberto (PSB) participou junto a outros parlamentares do encontro, e cobrou do Governo Federal medidas e planejamento enérgico para evitar ainda mais mortes. “Seguimos reagindo ao descaso do governo Bolsonaro que não acelerou a compra do principal insumo capaz de minimizar as mortes pela Covid -19. Não vamos recuar enquanto milhares de famílias engrossam a margem da pobreza e da miséria. Não vamos nos calar enquanto não houver um plano de vacinação em massa contra a covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, apontou.
O edil acrescentou que recebeu o documento da Coalizão Negra por direitos e que fará chegar até o presidente da casa para as devidas tratativas.
Atualmente o Brasil ultrapassa 9 milhões no número de casos e mais de 240 mil mortes.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios