O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Política

Sefaz realiza encontro com gestores municipais para elaboração do PPA 2022-2025

Representantes das secretarias da Prefeitura de Lauro de Freitas participaram, nesta terça-feira (1º), do primeiro encontro de devolutivas das oficinas de construção e elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. As sugestões populares, que vão compor a peça de planejamento, também foram analisadas pelos gestores.

Foto: Rafael Magno

A construção do PPA 2022-2025 começou com a participação popular no dia 27 de maio, quando a Prefeitura disponibilizou no site oficial um formulário de solicitações de demandas prioritárias dos bairros. De acordo com a prefeita Moema Gramacho, que compareceu no encontro realizado na faculdade Unime, os munícipes sabem onde estão as demandas sociais e devem ser ouvidos pelos gestores.

“Na gestão passada planejamos o PPA anterior em uma conjuntura diferenciada da que estamos agora. Teremos que acrescentar muitas demandas nesse PPA, fruto das circunstâncias da pandemia. São questões que precisam ser bem pensadas, com a participação popular, para que nossos gestores consigam planejar a luz do que existe de concreto do ponto de vista do financeiro”, considerou a prefeita.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, as reuniões internas são para avaliação de demandas manifestadas pela população. “O planejamento ouve da sociedade quais são as prioridades dos bairros em relação a investimento, saúde, educação, social e outros. Tudo isso serve como referência, para que a gestão possa colocar nas peças de orçamento o que será executado durante o ano”.

Morador de Lauro de Freitas, o deputado estadual Jacó destacou o PPA como planejamento fundamental para o sucesso da Administração Municipal. “Como costumo dizer, quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Então essa forma de organizar o PAA, com corpo técnico para atender o sonho da população, é importante para dar linha às ações da gestão”, refletiu.

O Poder Legislativo municipal foi representado pela presidenta da Câmara de Vereadores, Naide Brito. “A Câmara sempre esteve presente nas construções de peças de planejamento do município de Lauro de Freitas e também defende que a participação coletiva é essencial”, frisou. O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e o superintendente estadual de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos (SUDH), Jones Carvalho, também participaram do encontro.

As audiências públicas PPA serão realizadas online, em função da pandemia, nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho. Acompanhe pelas redes da Prefeitura.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios