O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Interior

Secretaria de Saúde de São Desidério realiza cirurgias oftalmológicas

Dona Maria Aparecida tem 72 anos, moradora do povoado de Angico, hoje realizou um sonho. “Depois de muito tempo consegui minha cirurgia. Ocorreu tudo bem e só tenho a agradecer a Deus e à Saúde de São Desidério porque agora vou voltar a enxergar melhor”, declarou. Ela e outras 45 pessoas foram submetidas a procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio, realizados com recursos próprios do governo municipal por meio da Secretaria de Saúde (SESASD).

As cirurgias oftalmológicas foram realizadas no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira 04 de março e no próximo sábado 06. “São pacientes que após consulta com o oftalmologista foram encaminhados para o procedimento cirúrgico que o município já disponibiliza. Hoje, são quase 1000 cirurgias oftalmológicas, acrescentando efetividade aos serviços de Saúde e mais benefício aos pacientes de nosso município”, destacou o secretário de Saúde, Adrianno Almeida.

Desde maio de 2017 o município já realiza cirurgias oftalmológicas. “Cada procedimento dura em média 30 minutos com auxílio de equipamentos de tecnologia moderna, e a recuperação irá trazer melhorias aos pacientes”, explicou o médico cirurgião Samuel Flávio Reis.

“Sofria com os sintomas da catarata há alguns anos e passei pela cirurgia. Tudo ocorreu bem. Para mim é uma bênção ter tido essa oportunidade. E tenho fé em Deus que a recuperação vai dar tudo certo”, disse dona Maria Anita de 77 anos.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios