
As Secretarias Municipais de Educação têm até sexta-feira (12) para fazer a adesão ao Plano de Formação Continuada Territorial. Para isso, basta devolver o Termo de Aceite enviado pelo Instituto Anísio Teixeira para o e-mail [email protected]. Caso a Secretaria Municipal não tenha recebido o termo, pode solicitar ao dirigente do Núcleo Territorial de Educação (NTE) correspondente ao seu Território de Identidade.
O Plano de Formação Continuada Territorial tem como foco a formação de gestores escolares e coordenadores pedagógicos que atuam no período do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio, e também das equipes técnicas dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e das SME.
Este é o segundo ano em que a Formação Continuada Territorial será realizada em Regime de Colaboração com os municípios. Também participam deste processo, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Itaú Social. A formação está prevista para ter início em março.
De acordo com a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, a prorrogação foi necessária para que todos os municípios possam participar da atividade formativa. “Cerca de 50% dos secretários municipais de educação são novos no cargo e por isso precisam de um tempo maior para poder proceder com o Termo de Aceite. Para nós, é muito importantes que as redes municipais e estadual possam seguir juntas, na busca pelo fortalecimento das aprendizagens dos nossos estudantes”, disse.
Ainda segundo a gestora, os municípios que já acenaram positivamente receberão a partir desta quinta-feira (11), o link para a inscrição das Equipes Técnicas. Para esclarecimentos, os dirigentes municipais podem enviar e-mail para [email protected]