O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Saúde mental e sexual do homem é tema de encontro virtual

Foto Pixabay
Foto Pixabay

Debate ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 20h, no perfil oficial do Instagram da Clínica Holiste 

Seja por preconceito ou por qualquer outro motivo, a literatura aponta que ainda há uma resistência dos homens pela busca de atendimento médico. Esse cenário, na prática, faz com que essa parcela da sociedade deixe de lado o cuidado com a saúde e fique mais propenso a diversas doenças: como o câncer de próstata. Com o objetivo de ajudar a reverter essa lógica, a Holiste promove um encontro virtual para falar sobre saúde mental e sexual do homem.

Com participação dos especialistas Claudio Melo e Nilo Jorge Leão Barreto, o encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (9), no perfil oficial do Instagram da Clínica (https://www.instagram.com/holistepsiquiatria/?hl=pt-br), a partir das 20h. A transmissão será aberta para quem quiser acompanhar o debate.  

Além do câncer de próstata, o evento abordará diversos assuntos relacionados ao do autocuidado e a busca por ajuda especializada. A ação ocorre em diálogo com o ‘Novembro Azul’, campanha dirigida à toda sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito das doenças que atingem a esse público.  

“Os homens têm uma certa resistência em geral com a saúde. Quando se trata da saúde sexual mais ainda. É um campo mais sensível. A deixa principal do encontro é o câncer de próstata. Mas vamos abordar também a necessidade de o homem se despir do preconceito e de buscar o diagnóstico; da importância, inclusive de cuidar da saúde mental”, contou o psicólogo Claudio Melo. 

Sobre a Holiste    

A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, que atua há 20 anos no mercado baiano. Na sede principal, localizada no bairro de Pituaçu, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), ambas unidades localizadas no bairro da Pituba. 

A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.