O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Saúde

Saúde e transformação: o novo conceito de lifelong learning é o futuro

Close-up of hands of a nurse typing on laptop

A prática é antiga dentre profissionais da área da saúde, no entanto combinada à tecnologia, o aprendizado contínuo passa a ter cada vez mais adeptos e propósito. As recentes tendências de inteligência artificial, de dados e realidade virtual e aumentada tornaram plataformas de e-learning, como a brasileira Jalekov, em verdadeiros laboratórios que acompanharão o profissional desde sua vida universitária até o mercado empresarial.

A metodologia baseada em projetos que integram o aprendizado foi adotada para revolucionar a interação entre teoria e prática, como o modelo de sala de aula invertida, ou o laboratório virtual que proporciona tanto ao usuário quanto ao professor a flexibilidade de potencializar as aulas com casos reais que podem ser discutidos.

Com a ideia de lifelong learning, o Jaleko, recentemente abarcado ao Grupo A, compreende que com conteúdos atuais e relevantes e mais de meio milhão de acessos por mês, estão à frente da revolução da saúde por meio da educação. “É uma forma de potencializar a formação de todos estudantes com integração de conteúdos que já estão sendo aplicados em grandes instituições do país, como a UERJ e a Estácio de Sá. É um caminho para ampliar a experiência do aluno”, destaca o CEO do Jaleko, Lucas Cottini.

Com foco na automotivação e busca pelo conhecimento, seja no âmbito acadêmico ou profissional a formação contínua em diversas habilidades como soft skills ou a saúde humanizada tornam-se ferramentas essenciais para atendimentos de excelência em hospitais e clinicas no futuro. O Jaleklínico, por exemplo, possibilita análises de casos clínicos reais, que vão desde emergências clínicas à ginecologia e obstetrícia, e quando somados a competências de gestão e a uma cultura geral suficientemente ampla com profundidade de assuntos e oportunidades pode otimizar diagnósticos. A compreensão de que o conhecimento deve ser ininterrupto trouxe a área médica novos horizontes para agregar valor à sociedade.

Sobre o Jaleko: Liderada por médicos empreendedores, a startup Jaleko já está presente em todos os estados brasileiros, e está cada vez mais crescente. No último balanço, outubro de 2020, comparado a 2019, no Norte o crescimento foi de 75%, no Centro Oeste o aumento foi de 180%, no Sudeste 50%, no Nordeste 85%, no Sul 150%. Além disso, a startup também chegou no exterior, com a evolução de 135% de alunos conectados.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios