O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

“São João da Janú” valoriza arte drag e cultura nordestina em apresentação ao vivo neste sábado (19)

Janú Sebas é o apelido para Januária Sebastiana, autointitulada como a “Gabriela do sertão, a Musa do Cuscuz com ovo. Sertaneja, antes de tudo, forte”. A drag queen, que traz o Nordeste no nome e na essência da sua arte, apresenta neste sábado (19), a partir das 17h30, o “São João da Janú”, celebrando os festejos juninos no palco virtual do Café-teatro Nilda Spencer (youtube.com/c/cafeteatronildaspencer).

Valorizando a arte drag queen e exaltando a cultura regional, a programação inclui performances especiais de dublagens de grandes artistas nordestinos, que fazem parte do cancioneiro tradicional do São João. Entre as dez músicas escolhidas pela artista estão clássicos de Luiz Gonzaga como “Respeita Januário” e “Xote das Meninas”, “Gostoso Demais”, de Dominguinhos, “Sebastiana”, de Jackson do Pandeiro, “Feira de Mangaio”, de Sivuca, imortalizada na voz de Clara Nunes, entre outras.

Além das performances, o “São João da Janú” inclui bate-papos sobre a carreira da artista, sobre arte drag e a cena artística de Salvador, sobre cultura nordestina, a tradição dos festejos juninos, música, artistas relevantes, culinária e a importância desse momento para a cultura nacional.

A atividade é realizada pelo projeto “Alimento da Alma – Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer”, realizado pelo Coletivo Gastrocultura, que foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO:
“São João da Janú”, com a drag queen Janú Sebas
Data: 19 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 17h30
Exibição: YouTube Café-teatro Nilda Spencer (youtube.com/c/cafeteatronildaspencer).
Informações: Instagram @projeto.alimentodaalma
GRATUITO

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *