O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Salvador ganha museu que reúne história da imprensa baiana

Foto divulgação

Salvador acaba de ganhar mais um espaço dedicado à cultura e preservação da memória: o Museu de Imprensa. Fundado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o espaço funciona no Centro Histórico de Salvador vai recontar a história da imprensa baiana, com registros, acervo de jornais e revistas, equipamentos usados em outrora. O equipamento tem apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Bahia (ABAP-BAe do Grupo ATarde 

  

O jornalista é o responsável por registrar a história de uma sociedade enquanto ela acontece. Nada mais justo então, que homenagearmos também a memória do jornalismo e da imprensa. Apoiar este equipamento é também manter vivo o registro histórico dos fatos que moldaram a sociedade baiana, afirma Cláudio Carvalho, presidente da ABAP-BA. 

 

O espaço cultural está situado na Rua Guedes de Brito 1 – Térreo/Esquina da Praça da Sé e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As visitas são agendadas conforme protocolo da Prefeitura para museus durante a pandemia. O agendamento pode ser feito através de email museu@abi-bahia.org.br, telefone ou WhatsApp 71 99620-4014. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.