O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Serviços

Rodada de negócios Black Money conecta empreendedores negros a investidores baianos

Para fortalecer o ecossistema, que gira em torno do empreendedorismo negro em Salvador, a Vale do Dendê, Wakanda Educação Empreendedora e Innova Coworking promovem, no dia 29 de novembro, a Rodada de Negócios Black Money, iniciativa que pretende conectar investidores que buscam ideias e projetos criativos a empreendedores que podem se tornar parceiros de negócios. Os protagonistas do evento serão pequenos empreendedores, que encontrarão uma oportunidade de apresentar presencialmente seus projetos.

A rodada prevê a promoção de encontros entre empreendedores do mercado soteropolitano e estimular o protagonismo negro e a circulação de dinheiro entre a comunidade afro-brasileira, dentro dos pilares do pertencimento e afro-futurismo. O evento acontecerá no centro empresarial CEO Salvador Shopping e são esperados cerca de 50 empresárias e empresários.

O evento

Os empreendedores apresentarão suas ideias e negócios através de Pitchs, de até 15 minutos, em mesas de negociação distribuídas no espaço da Innova Coworking. Para Paulo Rogerio, cofundador da Vale do Dendê, o evento é uma oportunidade para que empreendedores e empreendedoras negras possam ter acesso a parceiros que podem investir e potencializar seus negócios. “O evento é muito importante porque vai conseguir colocar potenciais investidores e compradores de serviços e produtos, junto a empreendedores donos de projetos, produtos e serviços inovadores e criativos. Isso vai ajudar o fortalecimento da circulação de recursos entre afro-brasileiros e de forma mais geral, ajuda o Brasil como um todo, a Bahia de forma particular, promovendo uma economia mais pujante e mais forte. Acredito que essa iniciativa é muito importante e vai auxiliar empreendedores que têm boas ideias e projetos, mas têm dificuldade de colocar seus produtos e serviços no mercado”, antecipa Paulo.

Karine dos Santos, fundadora da Wakanda Educação Empreendedora e uma das parceiras do evento, destaca a importância de iniciativas desta natureza, para alavancar negócios tocados por pessoas negras, e pontua como as oportunidades podem abrir portas. “Tudo o que essas pessoas precisam é de uma oportunidade. Não falta talento, elas sabem o que fazer na prática e fazem bem. Quando damos as ferramentas certas, o conhecimento, o que nasce é a estruturação enquanto negócio, porque deixa de ser um corre para virar um microempreendimento. O resultado disso é crescimento e sucesso porque elas passam a se ver e agir como empreendedoras que são”, explica Karine.

Os empreendedores, que buscam fortalecimento dos seus negócios por meio da formação de parcerias e network, podem se inscrever até o dia 25 de novembro, através do Sympla. O valor da participação é R$27.

Serviço:
Rodada de Negócios Black Money
Data: 29 de novembro 2021
Horário: 19h às 22h
Local: Innova Coworking – CEO Salvador Shopping
Inscrições empreendedores: Até 25 de novembro no link https://www.sympla.com.br/rodadas-de-negocio–black-money__1422106

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios