O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Queda do Muro de Berlim: Colégio Humboldt promove temporada de lives até o dia do marco histórico

 

Colégio Humboldt / Foto Divulgação

Na próxima transmissão, historiadores resgatam acontecimentos históricos do dia 9 de novembro em três momentos de suma importância para a Alemanha

Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) iniciou uma série de lives no canal do YouTube da instituição (Colégio Humboldt – Die Deutsche Schule in São Paulo) que vai até 9 de novembro, dia da Queda do Muro de Berlim.  A próxima live ocorrerá no dia 29/10, e os professores de história Ronny Möller, Tiago Santos e Mathias Rempel conduzirão um bate-papo com o tema “O dia 09 de novembro em 3 anos marcantes”. 

No dia 05/11 Fábio Martinez, diretor-executivo da instituição conduzirá a live que tem como tema “Holocausto e Relação Alemanha ” com a participação da Comunidade Judaica e um sobrevivente do Holocausto. E para finalizar a programação, em 09 de novembro, dia da queda do Muro de Berlim, professores e alunos vão falar sobre o marco histórico do dia 09 de novembro, e será abordado o processo de evolução do projeto promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha para todas as 140 escolas alemãs no exterior: a construção de um monumento em forma de ampulheta que simboliza o tempo e uma passagem entre um “passado escuro e sombrio” (representando regimes totalitaristas no passado) e o “presente”, que retrata a liberdade e democracia almejadas.   

 

Sobre o Colégio Humboldt 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão – Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.

 

 

Informações para a Imprensa – Colégio Humboldt

COMMUNICA BRASIL

Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br – (11) 98672-6959

Fátima Robustelli – fatima@communicabrasil.com.br – (11) 94169-7148

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br – (11) 99173-9120

www.communicabrasil.com.br

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.