O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Projeto “Painéis do 2 de Julho” entrega 12 novas obras artísticas aos bairros de Pirajá e Barbalho

Nos dias 01 e 02 de Julho foram entregues doze novas obras com mais de 400m² de arte que já estão colorindo as ruas dos bairros de Pirajá e Barbalho e fazendo brilhar os olhos de quem passa pela região. Nesta ação em homenagem ao Dois de Julho, dentre os onze artistas selecionados para mostrarem um pouco mais do seu trabalho, Anderson Santos, Isabela Seifarth e Ludimila Lima (em duo), Lee27, Mônica Reis, Rildo Foge e Tarcio V,  estão exibindo seus trabalhos no bairro do Barbalho. As obras podem ser vistas na Rua São José de Cima. Já para os muros e espaços de Pirajá, os artistas que prepararam suas obras foram Chany Duscio, Pipino, Samuca Santos, Uillian Novaes e também Rildo Foge. Os murais podem ser contemplados em torno da Praça General Labatut , em frente ao Cemitério de Pirajá e em frente a Paróquia de São Bartolomeu.

O tema do projeto foi “2 de Julho julho – Povo Independente” e homenageou uma das mais importantes celebrações cívicas e tradicionais do país, o dia da Independência do Brasil na Bahia. Vale lembrar que a grande exposição ao ar livre está à disposição da população de forma permanente a partir de agora, e contam também com QR Codes que dão acesso à audiodescrições das obras para uma experiência acessível. O “Painéis do 2 de Julho” é uma realização da Trevo Produções, Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe