O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Programação junina do Pelourinho terá forró com Tonho Matéria

Até o dia 24 de junho, dedicado ao Santo São João, que é o mais comemorado no período junino, o Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, terá praças e largos movimentados. A festa começa sempre a partir das 18h.

Na sexta-feira, 21, no Largo do Pelourinho, se apresentarão os cantores Virgílio, Júlio Cesar, Jorge Zarath, Gerônimo e Catuaba com Amendoim. No sábado, 22, Tonho Matéria estará no Largo do Pelourinho com seu projeto Fole Afiado formado por clássicos do forró, seguido por Bailinho de Quinta, Banda Mel, Del Feliz e Gabriel Mercury. No domingo, 23, será a vez do Paulinho Boca, Fala Mansa, Jamil e Carneirinho. Encerrando a programação do Largo, na segunda, 24, Roberta Miranda, Fulô de Mandacaru, João Almeida, Irmãos Macedo e Geraldo Azevedo.

Para quem não sabe, no disco Rum Bragadá (1995), Tonho gravou “Vem Morena”, de Luiz Gonzaga. Cantor e compositor de grandes sucessos da Axé Music e da percussão, Tonho escreveu o sucesso “Quando Você Chegou” na voz do forrozeiro Virgílio, assim como “Pensando na Morena” e “Fogueira de Saudade”, também gravados por Virgílio. Recentemente, Matéria lançou nas plataformas digitais e nas rádios o forró “Tropeçando em Pensamentos” feito em parceria com Will Souto.

Com repertório formado por clássicos do forró, Tonho ganha o caminho da roça se apresentando em São José (23) e em Humildes (29), os dois distritos de Feira de Santana. Ainda nas festividades para São Pedro, no dia 28, estará no bairro de Mussurunga. Na primeira semana de julho, dia 02, Tonho vai agitar o bairro da Ribeira, e no dia 07, a comunidade do Pau Miúdo

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe