O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Programa de Internato em Emergência e Urgência está na quarta turma

A parceria do Grupo Vitalmed com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública tem como objetivo aliar teoria à prática para a formação de médicos. O Programa de Internato em Emergência e Urgência, criado no início deste ano e que está na quarta turma, compõe a grade curricular obrigatória da instituição de ensino e contempla aspectos técnicos e éticos necessários ao exercício das boas práticas da profissão.

O Programa de Internato tem duração de seis semanas, realizado em plantões diurnos de 12 horas na Central de Controle Operacional (CCO), na unidade móvel de intervenção de baixa complexidade e na unidade móvel avançada (UTI Móvel) da Vitalmed. Os estudantes, cerca de 40 por turma, são orientados por profissionais médicos com atuação nas áreas. De acordo com o coordenador médico do programa, doutor Tauá Bahia, “o estudante de Medicina passa a vivenciar a realidade das áreas de emergência e urgência, colocando em prática o que viu nas aulas teóricas, e aprimora seus conhecimentos e habilidades”.

Para Tauá, a parceria do Grupo Vitalmed com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com mais de seis décadas formando médicos, é uma imensa conquista nas áreas educacional e de saúde. “Saem ganhando os estudantes, os profissionais, o conhecimento, a prática da Medicina e a sociedade”, comenta o coordenador do Internato.

O Grupo Vitalmed foi fundado em Salvador em 1993, sendo pioneiro na prestação de serviços de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em emergências e urgências médicas nas regiões Norte e Nordeste. Nesses 27 anos de atuação, foram mais de 2 milhões de atendimentos nas praças onde atua, capital baiana, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Alagoinhas e São Luís do Maranhão.

FOTO DIVULGAÇÃO
Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *