O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Primavera Editorial anuncia edição 2021 do projeto Ramalhete do Livro

Em tempos de pandemia, os clubes de leitura ganharam força e se tornaram uma forma de amenizar os efeitos do isolamento. Para a Primavera Editorial, a proposta foi expandida para abarcar uma experiência sensorial que acolhe cheiros, sabores e conversas qualificadas sobre o universo do livro em questão. Com o projeto Ramalhete do Livro, a editora paulistana uniu os livros a produtos e serviços que transpõem o universo da narrativa da obra em debate para os ambientes das leitoras. Um sucesso de público em 2020, a iniciativa terá espaço na programação do próximo ano. As inscrições para a primeira edição de 2021 estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail contato@primaveraeditorial.com ou pelo Whatsapp da editora +55 11 99197-3552.

De acordo com Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, o projeto terá continuidade com novas parcerias estratégicas. “Abriremos o ano com um Ramalhete especial, com a participação de uma das autoras da casa na roda de conversa e a parceria com uma empresa responsável por uma curadoria de marcas e produtos sustentáveis, que incentivam rituais de bem-estar. Escolhemos o livro Natureza Íntima – Fendas de uma Mulherde Maria Barretto e a empresa The Little Shop, que selecionou produtos pensando nos ciclos femininos”, conta a empreendedora, acrescentando que um dos produtos é um sabonete artesanal, da marca Mãos que Plantam, cujo portfólio conta com cosméticos naturais, produzidos em um sítio em Minas Gerais. “Essa pequena empresa é conduzida por Nágila Haick, que possui formação em Agronomia e mestrado em sustentabilidade de solo. Os produtos são naturais e representam o resgate de medicinas ancestrais”, afirma, acrescentando que as empresas selecionadas são geridas por mulheres. 

O primeiro Ramalhete do Livro de 2021 será em 2 de fevereiro, por Zoom, e reunirá marcas como Flô Cosméticos e Mãos que Plantam. Os kits serão entregues rapidamente, acompanhados com o livro Natureza Íntima.

Sobre o livro | Tornar-se mulher, a cada dia, é uma jornada fascinante. Cada uma que escolhe se conhecer melhor, adentrar nas profundezas do próprio eu mulher, tem a possibilidade de despertar potências adormecidas, acessar antigas sabedorias e descobrir, ao longo do caminho, novas maneiras de ser e se relacionar.
Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher propõe uma reflexão sobre essa jornada e as ferramentas para torná-la mais profunda e autêntica. Maria Barretto une, na obra, os estudos que cursou com diferentes mestres, de linhagens distintas – do coaching tradicional com base na Antroposofia às medicinas ancestrais e ao xamanismo indígena –, reunindo conhecimentos técnicos e científicos mesclado a aprendizados empíricos e sabedorias tradicionais e holísticas. A quem esse conhecimento interessa? E quem pode seguir essa jornada? Qualquer mulher que se identifica como mulher, com ou sem útero físico, disposta a se olhar e se abrir a novas possibilidades.

Sobre a autora | Maria Barretto é, antes de tudo, uma curiosa pelos mistérios do corpo, da alma e dos ciclos da mulher. Mãe de Tereza, José e Ana, tem se dedicado profissionalmente ao trabalho com mulheres há mais de dez anos. Seu trabalho é contribuir para que todas as mulheres mergulhem em uma jornada de autoconhecimento, reconectando-se com o Ser Mulher, trabalhando com o feminino e masculino, e conhecendo mais o próprio corpo, a sexualidade, a natureza cíclica, a criatividade e a capacidade de gerar vida. Usa diversas ferramentas e técnicas como Coaching, ThetaHealing, Cura e Bênção do Útero, Escuta Empática, Sabedoria das Avós da Tribo da Lua, Toque, Anatomia Emocional, Massagem, Oráculos e o uso de Ervas Medicinais. www.naturezaintima.com.br  | @mariabarretto.

Sobre a editora | A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.