O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Economia

PIX já representa 20% das transações da Buser

Praticidade ao viajante e economia aos transportadores são as principais características do PIX como forma de pagamento de viagens em plataformas digitais. Conforme a Buser, maior empresa do segmento, com 2 milhões de clientes transportados por todo o país, as operações via PIX já representam 20% das intermediações realizadas.

Mas além de facilidade, segurança e rapidez nas operações, o PIX também vem representando uma grande economia à plataforma, além das centenas de pequenas e médias empresas de transportes que são parceiras do aplicativo, uma vez que a operação ocorre sem a necessidade de pagamento de taxas aos bancos, como ocorre nas transações por meio de cartões de crédito, débito ou boleto.

A economia mensal em taxas bancárias foi de cerca de R$ 50 mil ao mês, desde a implementação do sistema, que ocorreu no mesmo dia do lançamento pelo Banco Central.

A Buser acredita que a praticidade da nova forma de pagamento será importante também fora do aplicativo, contribuindo com a diminuição de filas para quem optar por comprar passagens diretamente nas rodoviárias.

O pagamento por meio do PIX é uma opção extra de comodidade e praticidade para os clientes na hora de realizar uma compra online, principalmente para aqueles que não tem cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de um pagamento feito por boleto

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios