O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Serviços

Patrícia Prisco lança Dudum e O segredo do coração


Livro fala sobre adoção e a relação de amor entre a criança e a sua família
Mãe por adoção, a baiana Patrícia Prisco resolveu escrever sobre a sua experiência e apresenta o livro Dudum e O Segredo do Coração, que terá lançamento no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 16 horas, na Caramurê Livraria Gourmet, Madson Plaza.
Na publicação, a escritora, que é formada em administração, usa a escrita na tentativa de melhor expressar os sentimentos. Com isso, conta a sua própria história para com isso ajudar pais adotivos ou não a conversar com seus filhos. Para contar à filha da sua origem, escreveu uma carta como guia para a conversa, caso lhe faltassem as palavras, e para guardar seu depoimento para ela ler, quando quiser, ao longo da vida.
Dessa carta nasceu a vontade de compartilhar sua história e o seu segredo de família. Assim, nasceu o Dundum – E o Segredo do Coração baseado em fatos reais. “Compartilhar com a criança adotada a sua origem é ponto crucial para sua certeza de pertencimento à família que a adotou”, conta Prisco.
Na história, a personagem mãe, Maria, compartilha um segredo com sua filha Dumdum. “Quando uma mulher não consegue guardar o filho na sua própria barriga, o amor sempre encontra um jeito secreto de formar a família que nasceu no coração! Dumdum é um livro carinhoso e verdadeiro sobre adoção”, disse Emília Nuñez, autora do best seller infantil “A Menina da Cabeça Quadrada” que assina a orelha do livro.
“O livro é uma carta de amor. É doce e tem respostas que considero apropriadas para as muitas elucubrações que crianças adotadas ou não fazem sobre a adoção. É sensível, pueril, mas é real, porque parte do resgate de minha origem também”, revela a autora.
As ilustrações são da arquiteta e urbanista Iris Pirajá, que atualmente se dedica a projetos de ilustração e design, em especial para as áreas de literatura infantojuvenil, educação, ilustrações personalizadas e artigos de papelaria feitos à mão.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios