O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Os benefícios da Hidroterapia


 
A hidroterapia, também conhecida como Fisioterapia Aquática ou
Hidrocinesioterapia, caracteriza-se por usar os princípios físicos da água e seus efeitos fisiológicos com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida através da diminuição do tempo de reabilitação física, bem como, facilitar a mobilização, a flexibilização, o controle postural, promover alívio de inflamações na coluna vertebral, tensões musculares, estresse e ansiedade, melhorar a qualidade do sono, possibilitar relaxamento profundo e suavizar a respiração, dentre outros.

A hidroterapia é um dos recursos mais antigos, sendo definida como o uso externo da água com propósitos terapêuticos, proporcionando resultados positivos, tanto físicos quanto psicológicos, “afetando quase todos os sistemas do organismo”, através de diversos exercícios na piscina, fortalecendo os músculos, promovendo uma resistência muscular localizada, melhorando a flexibilidade, dentre outros benefícios.

“Considero os impactos da hidroterapia mais leves e menos dolorosos e sofridos para o paciente”, afirma o terapeuta holístico e acupunturista e vice-presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aquática, Marcelo Correia.

A utilização da água nas suas diferentes características físicas e a sua interação com o corpo humano em imersão, principalmente pelo empuxo, torna-se uma excelente ferramenta que pode contribuir para aliviar o estresse biomecânico nos músculos e articulações, como também psicológico, com uma melhora da autoestima do paciente.

“Precisamos adotar mais esse tipo de tratamento e conhecer os seus principais benefícios, além de entender que existem diversas formas de tratamento do corpo e da mente, além das tradicionais”, acrescenta Correia.
 
 
 
 
Sobre Marcelo Correia 
 
Acupunturista, especialista em Práticas Integrativas Corporais e Vice-presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aquática – LAFAU – Anhanguera/Salvador-Ba, terapeuta holístico, e massoterapeuta, Marcelo Correia atua com a Medicina Tradicional Chinesa há mais de cinco anos para tratamento de várias patologias. Especialista em PIC’s (Práticas Integrativas Complementares) administra o Studio Terapêutico Marcelo Correia através do uso das várias técnicas e práticas da Medicina Tradicional Chinesa. 
 
 
Oliveira Comunicação
Assessoria de Comunicação
71 987188587 e 71 992167781

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.