O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Entretenimento

Odair Terra presta homenagem à Berenice Azambuja, compositora de “É disso que o velho gosta”

Pode-se dizer que poucos brasileiros desconhecem os versos a seguir: “Churrasco, bom chimarrão / Fandango, trago e mulher / É disso que o velho gosta / É isso que o velho quer”. Infelizmente, na última quinta-feira (03), uma das compositoras desta canção, Berenice Azambuja, faleceu aos 69 anos, vítima de um câncer no pâncreas. O programa Odair Terra desta quarta-feira (09) presta uma homenagem à artista.

Berenice é o principal nome por trás da canção que fez enorme sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Além de cantora e compositora, a artista sempre foi lembrada por carregar sua sanfona, instrumento conhecido como gaita no Sul do Brasil.

Berenice Azambuja com Odair Terra

O apresentador da TV Aparecida gravou um programa completo ao lado de Berenice. A atração direto de Machadinho, no Rio Grande do Sul, está repleta de bons momentos e grandes canções num verdadeiro show de Azambuja.

“Comecei a estudar música com sete anos de idade. Com onze me formei em teoria e solfejo, com doze acordeon e com quinze anos me formei em curso superior de música”, contou Berenice Azambuja para Odair Terra na época da entrevista.

Foi um dia completo de muitas memórias da artista. Inclusive Odair Terra relembrou momentos pessoais da infância, já que Berenice trabalhou com o pai do apresentador, Ervino Terra.

“Foi um perda irreparável para a música brasileira. Berenice marcou a história do Sul do Brasil e levou a cultura para o mundo todo. Nunca será esquecida, sua música e obra viverá para sempre”, destaca Odair Terra.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios