Volte ao topo

Nota de repúdio: Coletivo Social Fábrica de Rimas

Foto Divulgação

A geladeira solidária implantada por nós do coletivo social Fabrica de Rimas, na praça do Loteamento Vila Mar, em Nova Brasília, foi alvo de vandalismo e da inescrupulosidade do candidato a vereador Henrique Carballal (PDT), e dos seus cabos eleitorais nesta semana. É inadmissível esta atitude.

O equipamento instalado pela/para comunidade, afim de reduzir os danos das diversas vulnerabilidades sociais em tempos de covid-19, entre elas a fome, teve a sua estrutura externa violada com material de promoção eleitoral do acima citado, cujo também arte feita pelo artista visual (grafiteiro), Josemar Oliveira (Sagaz) na geladeira não foi respeitada. Não possuímos qualquer vínculo com políticos.

Somos um coletivo jovem, atuante e independente. Nesta tarde, realizamos a limpeza e a retirada dos adesivos e o reposicionamento da geladeira, que encontra-se no jardim da igreja católica da praça do Loteamento Vila mar.

Com muita revolta, repudiamos o ato cometido por esta personalidade política que só comparece a esta comunidade periférica em períodos eleitorais. É dessa forma que a velha política trabalha, desrespeitado os trabalhos de base, sobretudo as ações sociais.