Hoje: - Horário de Brasília:

O portal Jack Comunica não se responsabiliza pelo conteúdo enviado por assessorias.

NEOJIBA apresenta concertos gratuitos em homenagem aos 250 anos de Fausto em Salvador

Escute a matéria aqui.

 

A Orquestra NEOJIBA realiza dois concertos gratuitos nos dias 5 e 6 de setembro no Parque do Queimado, na Liberdade, para celebrar os 250 anos da primeira versão de Fausto, clássico de Johann Wolfgang von Goethe. Sob regência do diretor musical Eduardo Torres, o repertório conecta literatura e música com obras de Beethoven, Mendelssohn, Gounod e Berlioz, além de composições de jovens artistas do próprio programa.

A programação traz as aberturas As Criaturas de Prometeu e Egmont, de Beethoven, Mar Calmo e Viagem Próspera, de Mendelssohn, a abertura da ópera Fausto, de Gounod, e a Marcha Húngara, de Berlioz. Em diálogo com a proposta de valorizar as raízes baianas, o público também ouvirá Abertura-Scherzo, de Vinícius Costa Jaloto, e Maculelê, o Exórdio, de Jamberê.

Considerado um dos maiores nomes da literatura ocidental, Goethe inspirou gerações de compositores e fez de Fausto um elo permanente entre música e filosofia. O concerto conta ainda com o apoio da Associação Goethe da Bahia.

Criado em 2007, o NEOJIBA é referência nacional na formação musical juvenil e no impacto social, beneficiando mais de 2,4 mil integrantes diretos e 6 mil indiretos em Salvador e no interior da Bahia.

Foto NEOJIBA

Serviço
Série Salvador Sinfônica – Concertos em homenagem aos 250 anos de Fausto, de Goethe
5/9 às 19h e 6/9 às 17h
Parque do Queimado, Liberdade – Salvador
Entrada gratuita

 

Compartilhe

Tempo agora
Salvador
19 de abril de 2026
Partly cloudy
Partly cloudy
27°C
Apparent: 33°C
Humidade: 83%
Vento: 4 km/h ENE
Rajada: 21 km/h