O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Mandata das Pretas Por Salvador defende pré candidatura de Bernadete Souza (PSOL) ao governo da Bahia

Uma terça se iniciando com notícia boa e representativa para o público de esquerda e do partido PSOL. Bernadete Souza (PSOL) aparece na pesquisa eleitoral divulgada ontem (29/11), com 3% das intenções para o governo do estado nas eleições de 2022.

A pesquisa foi feita pelo instituto RealTime Big Data, divulgada pelo programa Bahia no Ar, da Record Salvador.

Nas redes sociais, a Mandata das Pretas Por Salvador reforçou o apoio à pré candidata e celebrou os dados da pesquisa. “Bernadete Souza, mulher negra, feminista, assentada da reforma agrária, yalórixa, ativista do movimento negro, graduada em Letras pela uneb e Especialista em Educação do Campo e Agroecologia pela USP está com 3% de Intenção de votos para governo da Bahia. Estamos construindo e apoiamos a pré-candidatura da primeira mulher preta do PSOL para o governo do Estado!”

Em julho deste ano, Bernadete foi indicada pela co-vereadora Laina Crisóstomo para representar o partido na disputa pelo cargo de governo da Bahia, durante a plenária de Ilhéus do 7° Congresso do PSOL

Em suas redes sociais, a pré candidata afirma “Num estado com população de 51% de mulheres e 81% de população negra, nas pesquisas somos a única pré candidatura que tem a cara diversa do nosso Estado. Defenderemos nosso projeto político nas prévias do partido pra ser a candidata do PSOL ao governo da Bahia em 2022”, postou a pré-candidata Bernadete em uma de suas redes sociais.

A pesquisa publicou ainda que ACM Neto teve 36% das intenções de voto, seguido por Wagner (34%) e Roma (13%). Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Mil pessoas foram ouvidas por telefone, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.