Foto divulgação |
A Major Denice Santiago, pré-candidata à Prefeitura de Salvador, reuniu-se nesta quinta-feira, 23, com 268 militantes petistas dos 1º, 7º e 12º Diretórios Zonais do PT, em atividade para discutir os problemas e soluções para essas regiões da cidade. O evento virtual teve a presença de moradores de 47 bairros, a exemplo de Alto das Pombas, Federação, Garcia, Politeama, Barbalho, Barris, Pelourinho, Nazaré, Piedade, Rio Vermelho, entre outros.
Parte do movimento ‘Salvador Mãe de Todos’, lançado pelo Partido dos Trabalhadores para escutar a população sobre a capital baiana, a atividade debateu temáticas como educação, saúde, mobilidade urbana, desenvolvimento urbanístico, direitos da juventude, acesso à cultura, emprego e renda, entre outros assuntos que são considerados prioritários para a disputa pela Prefeitura nas eleições de 2020.
As propostas sistematizadas na atividade serão incluídas no Programa de Governo Participativo (PGP) que está sendo construído pelo PT para ser protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além dos Encontros Territoriais, a legenda também está promovendo Plenárias Temáticas com setoriais, para discutir cada tema e aprofundar as propostas que serão apresentadas à cidade durante o pleito.
Na última semana, a petista havia reunido as 3ª, 9ª e 18ª zonais do PT, englobando áreas como Liberdade, Caixa D’Água, IAPI, Santa Mônica, Ribeira, Boa Viagem, Bonfim, Roma, Uruguai e outras localidades.
CONEXÃO SALVADOR
A Major Denice também debateu nesta quinta-feira, 23, o desenvolvimento social e o combate às desigualdades, pauta central dos governos petistas no Brasil e na Bahia, em encontro com o ex-diretor do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e ex-secretário-executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Mário Lisboa Theodoro.
O ciclo de debates também teve na composição a enfermeira sanitarista e mestra em Governo, Estado e Políticas Públicas Roberta Sampaio, a produtora cultural e mestranda em Gestão Pública Sara Prado e o secretário estadual LGBT do PT Wesley Francisco.
Denominado ‘Conexão Salvador’, o ciclo de debates já recebeu, em semanas anteriores, o presidente da Fundação Perseu Abramo Aloízio Mercadante e a ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Miriam Belchior.