O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Mais de 50 atrações abriram a primeira noite de São João no Pelourinho

O São João começou no Centro Histórico trazendo alegria ao coração de Salvador. A festa, que celebra uma das tradições mais queridas do Nordeste, contou com apresentações em diversos locais do Pelourinho.

A diversão começou no início da tarde na praça das Artes. A criançada se divertiu com as apresentações de Tio Paulinho, Trio Rogério Lustosa e os Cabôcos e o grupo Uni Dune Tê. A atmosfera festiva e inclusiva do São João no Terreiro de Jesus refletiu a tradição cultural da Bahia, onde pessoas de diferentes locais se reuniram para curtir as apresentações de Binbinho, Juan e Ravena, Alane, Zé de Tonha, Reynaldo Barbosa, Pince e Renatinho.

O Largo do Pelourinho celebrou a cultura popular e foi destaque da festividade junina, no centro histórico. O cantor Virgílio foi o primeiro a se apresentar celebrando os 40 anos de carreira. Em seguida, se apresentaram Xangai, Júlio César, Catuaba Com Amendoim, Jorge Zárath e Gerônimo encerrou a noite.

Na Praça Tereza Batista, os forrozeiros suaram a camisa ao som de Larissa Marques, Forró do Tico, Dan Valente, Péricles & Leonardo, Pra Casar, Gui Rodrigues, Rode Torres, Guto Cabaré e Pirilampo. Já a praça Pedro Archanjo ficou lotada para as apresentações de Santé, Paulinha Forrozeira, Jefinho Love Light, Iago e Gilberto, Filomena Bagaceira, Forró Sobe Poeira, Tay Agazzi, Forró Calango Aceso e Mulheres perdidas.

A Sala de Reboco ficou cheia com as atrações de John Robert, Forró Xelengo, Viny Brasil, Danilo Sori, Trio Anarriê, Paroano Sai Milhó, Xote de Anjo, Lila Sales, e Rafa Lemos. E no espaço Quincas Berro D’Água, a banda Baby Som, Davi Lucca, Cangaia de Jegue, Zé Onório, Gisele Café, Luana Matos, Forró do Zé, Clayton e Romário e Marcia Castro fizeram o público arrastar o pé com muito forró.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe