O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Luisa Stefani derrota dupla com ex-número 1 do mundo e faz semi do WTA de Lexington, nos EUA

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 45ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, atingiu, nesta quinta-feira, vaga na semifinal do WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos, evento de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 202 mil.
A tenista que treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter, cabeças de chave 4 do evento, superaram as americanas Bethanie Mattek, ex-número 1 do mundo, e Sloane Stephens, ex-top 3 de simples e campeã do US Open em 2017, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h22min de duração.
“Muito bom o jogo de hoje, lutamos super bem, não queríamos perder esse jogo, Mattek é um grande nome da dupla e Stephens joga muito bem, ganhou Slam em simples. Venho bem confiante, nossos treinos e o último jogo foram bem limpos no geral. Sabia que só tínhamos que entrar no jogo e executar e foi o que aconteceu, fomos bem nos momentos importantes. Na hora que ficou mais para elas, jogamos super bem para dar a volta.Foi uma partida super positiva. Agora prontas para a semi e muito feliz com hoje”, disse Stefani que espera adversárias da semi do duelo entre as russas Vera Zvonareva/Anna Blinkova e a dupla da americana Jesica Pegula e a polonesa Magda Linette. A partida será nesta sexta ou no sábado, ainda a definir.
Foto: Luisa Stefani e Hayley Carter em Lexington / Crédito: Divulgação
     
A dupla Stefani e Carter busca a terceira final de WTA International juntas. Elas foram campeãs ano passado em Tashkent, no Uzbequistão, e vices em Seul, na Coreia do Sul.
Stefani está em Lexington se preparando para o torneio desde segunda-feira passada e confinada no hotel do torneio no protocolo recomendado pelo evento. Ela já realizou três testes negativos da COVID-19.
A tenista joga o primeiro de três torneios previstos nos EUA. Depois jogará o Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31, os dois em Nova York.
Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. 
Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *