Com padrão internacional e gestão profissional, empreendimento chega à RMS e oferece retorno financeiro garantido mesmo sem ocupação da unidade
Investir no setor hoteleiro está mais acessível do que nunca — e agora com uma novidade na Região Metropolitana de Salvador. O novo ibis Camaçari apresenta um modelo que permite a pequenos investidores adquirirem uma unidade no hotel e receberem mensalmente uma parte dos lucros totais do empreendimento, mesmo quando o quarto comprado estiver desocupado. O projeto é uma parceria entre a PPA Real Estate e o Grupo Accor, e será comercializado pelas imobiliárias Ello Imóveis e Affonso Henriques.
Regulamentado pela CVM, o investimento atrai pelo retorno financeiro constante e pela praticidade: não há preocupação com administração do imóvel, manutenção ou captação de hóspedes. Todas essas funções ficam a cargo da operadora hoteleira. A construção começa em um ano e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2028, com a estimativa de ocupar mais de 85% dos quartos ao longo do ano.
O empreendimento chega para suprir uma demanda crescente na cidade, impulsionada pelo polo petroquímico e pela futura instalação da fábrica da BYD, gigante chinesa de veículos elétricos. O novo ibis também será o primeiro hotel da cidade com padrão internacional, oferecendo diárias econômicas e estrutura de alto nível para o público corporativo.
Segundo Rafael Freire, diretor executivo da PPA Real Estate, o modelo atrai investidores de todos os perfis. “É uma forma inteligente de diversificar o portfólio, sem dores de cabeça e com alta rentabilidade. A hotelaria está se tornando cada vez mais democrática”, afirma.



