O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Política

Investigações iniciadas por vereador de Lauro de Freitas serão apuradas pelo MPF

O Ministério Público Federal acatou denuncia de suposta fraude na licitação e compra de 21.300 tablets para os alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, na Bahia. As investigações foram iniciadas pelo vereador Gabriel Bandarra, o Tenóbio, que também atua como repórter investigativo e já havia denunciado a situação em alguns vídeos no seu canal na internet.

(Confira em https://www.youtube.com/watch?v=XdZhgGLLIwk )

Em setembro desse ano, a bancada de oposição à prefeitura já havia apresentado um pedido de CPI para averiguar a compra dos equipamentos. A empresa Conceito Representação e Importação e Exportação de Peças para Aparelhos Eletrônicos e Publicidade LTDA foi a escolhida para fornecer os tablets. O contrato firmado foi de quase 15,3 milhões de reais. Entretanto, o montante é cerca de 3 milhões de reais mais caro do que o proposto pela empresa concorrente no certame, a indústria de produtos eletrônicos Multilaser, que por sinal, é a fabricante do equipamento licitado, mas que foi desqualificada pela prefeitura.

O Vereador Tenóbio e sua equipe chegaram a ser agredidos por funcionários da prefeitura e o empresário, dono da empresa Conceito Tecnologia, fez sérias ameaças às fontes que divulgaram a suposta fraude (veja no vídeo).

“A situação agora está nas mãos do Ministério Público Federal. A gente já recebeu essa denúncia há um tempo atrás, encaminhamos para as autoridades e estava com o ministério público estadual, mas agora passou para o Ministério Público Federal por se tratar de verba federal. Tudo está sendo investigado e a gente confia que as coisas vão aparecer, porque a justiça pode tardar, mas não falha”, disse o vereador.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios