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Instituto cria plataforma de doação e arrecada 34 toneladas de alimentos

Foto divulgação

Quando resolvi empreender no terceiro setor eu percebi que transparência e prestação de contas era uma barreira na cultura de doação do Brasil. Para resolver este problema recorri à minha bagagem de experiência com Customer Experience e criamos no Instituto Devolver o e-commerce social que é uma plataforma que organiza as doações para que uma instituição receba tudo o que de fato precisa e facilita a vida de quem quer doar, mas não sabe ao certo o quê” afirma Natalie Melaré, fundadora e presidente voluntária do Instituto Devolver. 

Lançado no segundo semestre de 2019, o e-commerce social finalizou o ano com cerca de 20 mil reais em doações contabilizados em 1.061 produtos direcionados às ONGs certificadas pelo Instituto. 
Até o momento que foi produzida esta matéria, foram viabilizados por meio do Instituto Devolver cerca de 34 toneladas de alimentos por meio de 3.400 cestas básicas e outros 300 produtos de higiene pessoal, limpeza pesada e leites para bebês. 
“Ninguém imaginava viver uma pandemia em 2020 e nós do Instituto Devolver também não, mas o e-commerce social têm nos apoiado muito na arrecadação de produtos para prover o essencial e bem-estar de crianças, adolescentes e famílias vulneráveis. O melhor é que estamos conseguindo cumprir nossa missão com transparência e prestação de contas que é um dos principais objetivos do e-commerce social.” finaliza Natalie Melaré. 
Sobre o Instituto Devolver: 
O Instituto Devolver tem como missão a promoção da solidariedade em prol de crianças e adolescentes brasileiros. Para o Instituto Devolver, é possível ver um mundo onde pessoas e empresas estão engajados em construir um futuro socialmente mais justo com transparência, integridade, gratidão e compreensão. Saiba mais em: www.institutodevolver.org.br

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

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