O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Serviços

Inscrições gratuitas para o II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana estão abertas

Evento acontecerá entre 26 e 28 de maio

Temas de amplo interesse social e jurídico, como “Jovem advocacia: o desafio da afirmação profissional durante a pandemia”, “A importância do SUS e a valorização da saúde pública”, “Quem precisa de justiça não pode esperar: funcionamento do judiciário na pandemia”, “O papel do ensino jurídico no combate ao racismo” e “Improbidade administrativa: desafios dos gestores públicos em tempos de pandemia”, entre outros, serão discutidos no II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana, nos dias 26 a 28 de maio. Mais de 150 palestrantes de várias partes do Brasil facilitarão 43 painéis ao longo do evento que, pela primeira vez, será híbrido, ou seja, contará com encontros online e presenciais. Voltado para a advocacia, sobretudo para os inscritos nos últimos cinco anos, e aberto para estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais, o congresso é organizado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Bahia (OAB Jovem) e deve reunir aproximadamente 5 mil interessados na temática jurídica. As inscrições gratuitas podem ser feitas no mesmo site onde o evento será transmitido: congressodajovemadvocacia.com.br.

De acordo com o presidente da OAB, Fabrício de Castro Oliveira, será “mais um grande evento da advocacia jovem baiana, com a participação de profissionais de todo o Brasil”. A Presidenta da OAB Jovem Bahia, Sarah Barros, ressalta que o formato do evento facilita a participação de renomados palestrantes de diversas regiões, além de ampliar o alcance do encontro. “Em nosso último evento presencial, reunimos 1500 pessoas por dia. Na primeira edição do congresso online, em 2020, tivemos 4.665 inscritos. Nossa expectativa para este ano é alcançar um público ainda maior”, detalhou. Segundo o diretor tesoureiro e ex-presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, além de proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e experiências, “o congresso pretende trazer a jovem advocacia para o centro de grandes debates e revelar sua capacidade de elaborar reflexões profundas sobre temas relevantes”, frisou. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Serviço:
O quê? II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana
Quando? 26 a 28 de maio de 2021
Onde? Site www.congressodajovemadvocacia.com.br
Como? Evento gratuito mediante inscrições prévias

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios