O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Entretenimento

Grupo Mandaia retorna ao ‘Segundas do Chorinho’

Fechando a programação do mês, o Projeto ‘Segundas do Chorinho – ano 10’  apresenta na noite de 29 de novembro de 2021 o trabalho do Grupo Mandaia com Lula Gazineu (violão, voz, arranjos e direção musical), Hélio Gazineo (violão), Lucas Andrade (clarineta) e Sebastian Notini (percussão), onde juntos passeiam pelo requinte da música brasileira, assim como clássicos do choro que foram e são grandes sucessos e referenciais até os dias de hoje, além de receberem músicos que sobem espontaneamente ao palco no já tradicional formato Roda de Choro. 

O SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho.  

Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia e tem o formato de um Artista/Grupo convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 

O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros. 

O couvert artístico custa R$ 20,00. 

Informações e reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140 . 

O Grupo MANDAIA surgiu em Salvador (BA) em junho de 2003. A intenção era trazer à tona obras menos conhecidas de grandes compositores e instrumentistas brasileiros e baianos de vários períodos: Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Codó, Maestro Almiro, Radamés Gnattali, Baden Powell, Armandinho, Hermeto Pascoal e mais uma infinidade de músicos que colaboraram para o requinte da nossa música, assim como clássicos que foram e são grandes sucessos e referenciais até os dias de hoje. 

Apesar da preferência pelo Choro, o grupo Mandaia incorporou ao seu trabalho ritmos regionais como o baião, o maracatu e o samba. Assim o grupo amplia a sua possibilidade de atuação, não ficando restrito simplesmente a um só gênero musical. Embora Seja um grupo relativamente jovem, o grupo Mandaia já acumula em seu currículo passagens relevantes, como apresentações em teatros de Salvador com os shows “Na Trilha do Choro”, em 2004 e 2005, com participações de Armandinho, Fred Dantas e Tuzé de Abreu, e “Risos no Choro”, com direção de Nivaldo Lariú e participação do ator Marcos Machado; participação no Festival da Rádio Educadora, com as musicas “Gingado do Bandolim”, de Ailton Reiner, em 2004, “Tema para um chorinho bem lento” de Lula Gazineu e Capinam, em 2005; Sambaden de Lula Gazineu em 2006 e Praia Fina em 2007 de Lula Gazineu e Gileno Félix, no Festival de Ferrara, na Itália, em setembro de 2005; Festival Instrumental em Salvador 2008 no Teatro Castro Alves e Jequié 2010; Tô no Pelô 2009 e 2011 com o Show Na Trilha do Choro I e II, em programas especiais de TV como “Brasileirança”, apresentado por Xangai, Juca Chaves, Aprovado, Sarau do João, Festivais de Choro no Rio de Janeiro e São Paulo, 1º e 2º Festival de Choro da Chapada Diamantina em Mucugê, Varanda do SESI (2003 – 2013) Festival de Igatú (2013), Programa Sr. Brasil TV Cultura de São Paulo em 2014 etc, Natal Na Cidade em Vitória da Conquista (2016) , Igatu em Serenata (2018) e Apresentações no Sarau do João no Teatro Castro Alves em Salvador e uma sequencia de Shows pela Bahia (2019). 

Ultimamente o grupo vem se dedicando a interpretar de forma bem pessoal os clássicos da nossa música, bem como as composições autorais de Lula , Ailton e Messias com arranjos modernos que respeitam ao máximo os estilos e formas musicais. O primeiro CD foi lançado em Maio de 2007 no Clube do Choro de Brasilia, hoje considerado o melhor e mais cogitado espaço da MPB instrumental do Brasil ,haja visto que é frequentado por grandes artistas de reconhecimento Nacional e Internacional como : Hermeto Pascoal, Helio Delmiro, Armandinho, Yamandu Costa, Sivuca, Paulinho da Viola, Marcos Pereira, Hamilton de Holanda e outros. 

Serviço: 

O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO – Ano 10 

Quando: sempre as segundas-feiras de 2021 

Horário: a partir das 20 horas 

Dia 29/11/2021: Grupo Mandaia 

Couvert: R$20,00.  

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho 

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho. 

Parceria: Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.  

Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140 . 

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios