O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Grupo Educacional ACBEU oferece solução pedagógica para escola infantil

Foto divulgação

O Grupo Educacional ACBEU fecha parceria com a Escola Clubinho das Letras, em Ondina, para oferecer consultoria especializada no ensino do idioma, levando sua expertise e vivência para as aulas de inglês na escola. A iniciativa faz parte do projeto ACBEU Solutions, que oferece soluções pedagógicas para outras instituições de ensino, ampliando a presença da ACBEU e diversificando seus modelos de negócio. O Centro Binacional é a única instituição educacional e cultural recomendada pelo Governo dos EUA no estado.

Por meio da parceria, o Programa de Inglês ACBEU será responsável pela escolha do material didático, a definição do currículo, a avaliação e o acompanhamento da qualidade das aulas ministradas pelo professor da ACBEU. O curso será realizado durante o turno regular do aluno, sem alterar sua rotina na escola, otimizando custos e tempo de deslocamento na cidade. As aulas acontecerão duas vezes por semana para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, nas dependências da escola e com a manutenção da turma de origem dos estudantes. 

Os estudantes também têm a oportunidade de fazer a Extensão Bilíngue no turno oposto, onde terão a experiência de aprimorar ainda mais o idioma com professores de referência na área. A metodologia da ACBEU está em consonância com práticas inovadoras mundiais. O aluno é agente ativo do seu aprendizado, que é absorvido a partir da prática, reflexão e compreensão que o conhecimento pode ser aplicado na vida real, demonstrando que a linguagem está conectado às suas demais vivências. 

Os conteúdos abordados são diferentes do que é abordado na escola regular, buscando desenvolver um cidadão mais holístico. Como único programa bilíngue Maker em Salvador, o curso promove o ensino de, por exemplo,  Impressão 3D, Coding, Empreendedorismo juvenil, Engenhocas, Makey Makey, Fotografia, Astronomia, Eletricidade e outras atividades aliadas ao ensino de inglês. 

Durante as aulas, o estudante aprende a se comunicar através de investigações, experimentos, brincadeiras, músicas, histórias, produções de arte, teatrinhos, diálogos e muitas outras atividades apropriadas para a faixa etária. “Os alunos têm muito contato com o idioma em sala e são encorajados a se expressar em inglês aos poucos, de forma bem tranquila e respeitando seu ritmo, para que sintam prazer em aprender. No início, compreendem muito mais do que são capazes de produzir, mas aos poucos, conseguem se comunicar nas situações concretas. E com o passar dos anos, desenvolvem a fluência nas quatro habilidades da língua: expressão oral, compreensão auditiva, leitura e escrita”, explica Athiná Leite, superintendente do Grupo Educacional ACBEU. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.