Segunda edição do Caruru do Jubiabar reúne tradição, gastronomia e samba no dia 27 de setembro em Salvador

O Grupo Botequim será a principal atração da segunda edição do Caruru do Jubiabar, que acontece no dia 27 de setembro, no Rio Vermelho, em Salvador. O evento celebra a tradição de São Cosme e São Damião, reunindo uma das manifestações culturais mais marcantes da Bahia com uma roda de samba dedicada aos grandes mestres do gênero.
Com quase 20 anos de trajetória, o Grupo Botequim construiu sua história valorizando o samba tradicional baiano e a obra de compositores como Batatinha, Walmir Lima, Riachão e Roque Ferreira, referências que fazem parte do repertório preparado para a apresentação.
A programação também reforça a importância do caruru como patrimônio da cultura baiana. Em 2024, o Caruru de São Cosme e São Damião foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, valorizando os saberes, os modos de preparo, as celebrações religiosas e comunitárias e as manifestações culturais que envolvem a tradição.
O evento começa às 15h, com a abertura da casa, e a roda de samba tem início às 17h30. Os 100 primeiros compradores de ingressos antecipados receberão um prato de caruru. As entradas já estão disponíveis pela plataforma Sympla.
Serviço
Evento: 2º Caruru do Jubiabar com Grupo Botequim
Data: 27 de setembro de 2026 (domingo)
Horário: Abertura às 15h | Roda de samba às 17h30
Local: Jubiabar – Rua Conselheiro Pedro Luiz, 79, Rio Vermelho, Salvador
Ingressos: R$ 30 (antecipado pela Sympla) | R$ 40 (na portaria)
Informações: @jubiabar | (71) 98490-1515



