O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Governo da Bahia anuncia Coronel Paulo Coutinho como novo Comandante-Geral da PM

Foto divulgação

O coronel Paulo Coutinho é o novo comandante-geral da corporação, após escolha do governador Rui Costa, anunciada nesta segunda-feira (11). Com mais de 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Paulo Coutinho assume o cargo que era ocupado pelo Coronel Anselmo Brandão desde 2015.

O Coronel Coutinho foi comandante do Batalhão de Polícia de Choque e também fundou e comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na Bahia. Sua atuação à frente desta unidade especializada ganhou destaque em ocorrências de alta complexidade, na capacitação da tropa da PM (e de outras forças) e também no gerenciamento de crises envolvendo reféns. Ele é bacharel em Direito, em Segurança Pública e Gestão Estratégica em Segurança Pública, com pós-graduação em Gestão Governamental.

Em sua trajetória profissional constam diversas funções de destaque dentro da PM. Atuou no comando do Esquadrão de Motociclistas Águia, na Companhia de Ronda Tática Móvel (ROTAMO) e também como diretor de ensino do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMBA (CFAP).

Paulo Coutinho deixa o comando do Policiamento Regional da Capital Central (CPRCC), onde mais uma vez se destacou na função, contribuindo para aproximar a PM da sociedade.

Foto Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.