O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Girl Power: Conheça perfis de mulheres que superaram obstáculos

Desde 2017 o Sebrae registrou um aumento de 80% no número de mulheres empreendedoras, o que foi uma jogada de sorte já que nessa época o país estava no começo da crise econômica e investir era um negócio muito arriscado. Porém aquelas que ‘deram a cara a tapa’ tem muitas histórias de superação e servem como inspiração para quem quer dar o primeiro passo e realizar seus sonhos. Conheça cinco mulheres de diferentes áreas que mostram que é possível seguir seus sonhos e ser uma vencedora.  


Renata Vacco 

@reketocoach 

A Coach de nutrição tem 49 anos e há dois anos teve uma virada na sua vida. Tudo começou com uma crise na sua saúde, onde teve que fazer uma endometriose e por consequência, retirar o útero. Após a recuperação já não se reconhecia, pois havia engordado 15kg com o processo de tratamento, que além de doloroso, poderia deixar marcas permanentes na autoestima de Renata. Porém ela não se deixou abalar, começou a colocar em prática tudo o que aprendeu em sua formação de nutrição e pensou “eu posso mudar sim!” E nisso começou a mostrar os resultados pelas redes sociais e o bum digital veio. Atualmente ela faz consultoria e acompanhamento de outras mulheres que querem mudar e dá dicas de ouro sobre as dietas Low CarbCetogênica e carnívora, assim como receitas

Titi Vidal 
@titividal   Uma das astrólogas mais conhecidas e recomendadas do país. Quem conhece o trabalho de Titi sabe que ela tem paixão pelo que faz e que para fazer com que as pessoas entendam mais a importância da Astrologia, está sempre estudando e passando o conteúdo para o público pelas redes sociais e no seu site. Porém sua história não foi tão bem resolvida assim. Titi teve sua primeira formação em Direito, mesmo amando Astrologia desde os 13 anos. Com o passar dos anos investiu em comunicação social e em Astrologia, onde realmente se encontrou e percebeu que as pessoas tem uma visão errada sobre os astros. Atualmente tira dúvidas do público, tem um podcast sobre o assunto, como também distribui o horóscopo gratuito em seu site, esse combo mostra que é possível se adaptar a todas as plataformas e levar informação de qualidade. 
 Franciane Péterle 
@francianepeterle  
Psicóloga positiva e Master Coach, Franciane sempre esteve envolvida com a área de desenvolvimento cognitivo, já que desde nova fazia parte de time de vôlei profissional e se desenvolveu a partir das técnicas, decidiu então aprender mais e levar essa transformação para a vida de outras pessoas. Encontrou nas redes sociais a morada para seu conteúdo e sempre produz lives e calendários de ações de desenvolvimento cognitivo de forma gratuita para quem quer dar esse primeiro passo, um de seus projetos ganhou um curso tão inesperado que atualmente tem até uma parceria ligada a moda e produção de camisetas e jóias do projeto #Sentiravida. A psicóloga é o exemplo vivo de que com um foco estabelecido, podemos alcançar qualquer meta. 

Tati Cordeiro:  
@tatianacordeiro 
Tati Cordeiro é conhecida no ramo da beleza por ter desenvolvido sua própria técnica para mega hair, o megahairinvisivel. A empresária de 40 anos é dona de um dos salões mais respeitados de São Paulo.  Nada aconteceu por acaso, a moça deu o inicio em sua carreira na beleza há dois anos atrás, após um tropeço na vida profissional. Hoje tem uma carreira sólida e respeitada tanto por ser hair stylist como por ser empreendedora. Se considera empresária desde que nasceu e, com o passar do tempo e com o somar das experiências, solidificou-se no mercado.  

Rebeca Costa 
@looklittle  
A influenciadora digital e modelo Rebeca Costa tem uma visão de mundo muito além daquela que vemos em nosso cotidiano. A moça trabalha para conquistar espaços maiores na sociedade para pessoas com nanismo, lutando contra o costume de torna-los piada, ensinando a adaptar roupas e principalmente como manter a autoestima. Com nanismo e hidrocefalia, a fluminense, tem enfrentado a vida como um desafio diário e ministra palestras com o foco de valorizar a beleza de ser quem realmente somos, sem tabus.  
 As cinco são exemplos de ações e reações, nada é fácil. Todas essas mulheres empoderadas mostram que não importa o que você procura para si, com esforço e foco se pode chegar em qualquer lugar. Aproveite o dia da mulher para dizer para alguém que você gosta do trabalho como isso contribuiu para mudar a sua vida, pequenos gestos e juntas chegaremos longe 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.