O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Salvador

Fotógrafo Saulo Brandão lança Mostra Tons do Cerrado em Salvador

Com um acervo produzido durante dois anos de vivência na região do Planalto Central, o olhar sobre a fauna e a vegetação do Cerrado Brasileiro pode ser visto nas fotografias que ficarão expostas no restaurante Jabú Restô e Bar a partir de segunda-feira

Fotógrafo há mais de uma década, conhecido profissionalmente por cobrir grandes eventos, Saulo Brandão traz um outro lado do seu trabalho autoral. Compartilhando através de imagens a riqueza do segundo maior bioma do Brasil, a mostra “Tons do Cerrado” será exposta a partir de segunda-feira, dia 27 de setembro, no restaurante Jabú Restô e Bar, em Salvador. Serão exibidas sete fotografias, que ilustram um pouco das belezas da mais rica savana do mundo em biodiversidade.

“Quando nos permitimos observar e apenas observar o movimento harmonioso entre a fauna e a vegetação nativa, podemos entender como tudo ali é equilibrado, que todos os seres têm papéis vitais para a manutenção de toda essa riqueza, independente da sua espécie”, explica o fotógrafo.

Saulo tem um portfólio diverso, cobrindo desde grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a shows de estrelas da música como Ivete Sangalo e Paul McCartney. Nessa mostra é possível ver um trabalho mais pessoal do fotógrafo, fruto de uma vivência que tem início antes da pandemia, ao buscar um estilo de vida mais orgânico e em contato com a terra. “Viver no Cerrado me possibilitou uma experiência única com o que há de mais simples e rico: a natureza. Ela me lembra a todo tempo que sou mais uma criatura deste ecossistema, que não existo sem ela”, relata.

A mostra “Tons do Cerrado” é fruto dessa relação que o fotógrafo vem construindo com este espaço abundante e generoso. “A exposição são os registros dos presentes que recebo diariamente. Espero que essas imagens despertem nas pessoas a reflexão de que todo esse delicado tesouro está extremamente ameaçado por nós e que não existiremos sem ela. É urgente uma mudança coletiva na forma como tratamos a terra. É igualmente urgente se entender, em nível individual, como parte deste ecossistema e preservá-lo diariamente, organicamente” conta Saulo Brandão.

 Agora, além da experiência gastronômica, o público que for ao Jabú poderá apreciar as fotografias da mostra "Tons do Cerrado", que seguem expostas no local até o fim deste ano. Os quadros estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos no restaurante, ou no perfil do instagram do fotógrafo (@saulobrandao). O Jabú Bistrô e Bar, que fica no boêmio bairro do Rio Vermelho, funciona de terça a domingo e oferece um espaço aconchegante, seja para um jantar com amigos, ou para curtir os drinks do bar com o crush. 

SERVIÇO
Mostra Tons do Cerrado
Local: Jabú Restô e Bar (Rua Eurycles de Matto, no Rio Vermelho)
Quando: estreia 27 de setembro de 2021
Funcionamento do restaurante: Terça/Quarta 17h/23hs, Quinta/Sexta 17h/00hs, Sábado 13h/00hs, Domingo 12h/16h.
Reservas: (71) 9 8856-0099
Informações sobre a mostra: (71) 9 8737-8360

Ficha Técnica
Fotografias da mostra “Tons do Cerrado”;
Impressão em fine art
Moldura em madeira
Tamanho 46x69cm
Fotografias de Saulo Brandão

CONTATOS SAULO
Instagram: @saulobrandao
Twitter: @saulosaulosaulo
Celular/WhatsApp: + 55 71 9 8737-8360
e-mail: saulobrandao@registreavida.com.br
Gmail: brandao.saulo@gmail.com
Site: www.registreavida.com.br

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios