Programação reúne artistas baianos em apresentações no Largo do Cruzeiro de São Francisco com couvert simbólico e clima cultural
O Pelourinho encerra o mês de agosto em clima de celebração cultural com o projeto Música no Cruzeiro, que ocupa o Largo do Cruzeiro de São Francisco com shows de artistas baianos que transitam entre tradição e modernidade. A programação segue até o dia 30, sempre a partir das 18h30, com couvert artístico de R$ 10,00 e gastronomia dos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá.
Nesta reta final, sobem ao palco o Grupo Diparêia (25), Aldir Floquet e a Tríade Band (26), Duda Rodrigues (27), Elpídio Bastos (28), Lucas Maia (29) e Rodrigo Metais (30). Os shows incluem repertórios que passeiam pelo forró, MPB, afrobeat, fusões pop-eletrônicas e world music, refletindo a riqueza da cena local e sua pluralidade sonora.
Mais do que apresentações, o projeto se consolida como espaço de valorização da produção musical baiana, promovendo encontros afetivos entre artistas, público e comunidade. Cada noite se transforma em uma experiência de escuta e convivência que reafirma o Pelourinho como território vivo da cultura e da música da Bahia.



