Márcia Short e U Tal do Xote comandam noite de forró no Pelourinho neste sábado (16)

O clima de São João começa a tomar conta do Centro Histórico de Salvador neste sábado (16), com a abertura da temporada de forró do Festival Pelourinho Cultural. A programação gratuita acontece na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, a partir das 19h, reunindo apresentações da cantora Márcia Short e da banda U Tal do Xote.
No show “Arraiazinho”, Márcia Short presta homenagem a grandes nomes da música nordestina com repertório marcado por clássicos do forró e da música popular brasileira. Entre as canções estão sucessos como “Anunciação”, de Alceu Valença, “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, e “Festa no Interior”, de Moraes Moreira e Abel Silva.
A banda U Tal do Xote, que atua há mais de 15 anos na cena baiana, também sobe ao palco levando releituras de clássicos da MPB em ritmo de forró. Liderado pelo cantor Maurício Cairo, o grupo lançou recentemente o álbum “Pra Sempre um Xote”, com interpretações de músicas de artistas como Djavan, Rita Lee e Cazuza.
Realizado por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Petrobras, o Festival Pelourinho Cultural busca fortalecer o Centro Histórico como espaço permanente de encontros culturais, ampliando o acesso gratuito à música e incentivando a valorização dos artistas locais.
Além de movimentar a cena cultural da cidade, o evento reforça a importância das festas juninas na preservação da identidade nordestina e na ocupação dos espaços públicos com manifestações artísticas populares.



